CIA muda site para se aproximar do público
WASHINGTON, 8 Fev 2011 (AFP) -A CIA colocou no ar nesta terça-feira uma versão renovada de seu site oficial, com links para o YouTube e o Flickr, com o objetivo de ajudar o público a compreender melhor o trabalho da agência de inteligência, anunciou a direção do órgão.
"A ideia por trás destas mudanças é fazer com que a informação sobre a agência chegue a mais pessoas e de maneira mais fácil", disse o diretor da CIA, Leon Panetta, em um comunicado.
"A CIA quer que os americanos e o mundo entendam sua missão e seu papel vital para manter a segurança de nosso país", acrescentou.
O novo canal da CIA no YouTube oferece "vídeos atuais e históricos sobre a agência", enquanto seu perfil do Flickr mostra fotografias livres de direitos do CIA.gov, informou a agência.
O site inclui até um acesso a uma "página para crianças", com jogos nos quais os participantes podem decifrar códigos secretos.
A reputação da CIA sofreu um duro golpe durante o governo do ex-presidente George W. Bush, devido ao uso de duras práticas de interrogatório contra suspeitos de terrorismo. Estas táticas foram consideradas tortura por grupos de defesa dos direitos humanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.