América Latina é a região onde o Google espera o maior crescimento mundial
PANAMÁ, 4 Fev 2011 (AFP) -A América Latina é a região do mundo onde a empresa Google espera ter o maior crescimento em 2011, um mercado onde pelo menos 80% da população utiliza o popular buscador da internet, afirmou nesta sexta-feira no Panamá um de seus diretores.
"Hoje, a América Latina para o Google é a região do mundo com o crescimento mais veloz e mais rápido e com taxas de crescimento muito importantes", disse Daniel Helf, gerente de assuntos corporativos da empresa para a América Latina.
O Google espera duplicar seus lucros na região este ano, devido, entre outros aspectos, ao aumento de receita publicitária no buscador e em outras redes sociais, num momento em que os latino-americanos desfrutam de um maior acesso à rede, disse Helf.
O Google publicou recentemente um lucro líquido trimestral de 2,54 bilhões de dólares sobre lucros de 8,44 bilhões em nível mundial, dos quais mais de 95% correspondem à publicidade.
Segundo a própria empresa, o buscador recebe 2 bilhões de visitas diárias no mundo, 60% de todas as buscas na internet, e sua participação é ainda maior na América Latina.
"Em quase toda a região, está acima de 80% como participação no mercado de buscadores", sendo o Chile o país que mais o utiliza, com 94%, disse.
A empresa entende "que a conectividade dentro de não muito tempo estará mais presente do que ter água corrente, esgoto ou eletricidade", disse Helf, para quem o futuro negócio se centrará no buscado, no vídeo, nos aparelhos móveis e nas redes sociais.
"A ambição do Google é ilimitada (...) Em algum momento teremos tudo", afirmou.
"Hoje, a América Latina para o Google é a região do mundo com o crescimento mais veloz e mais rápido e com taxas de crescimento muito importantes", disse Daniel Helf, gerente de assuntos corporativos da empresa para a América Latina.
O Google espera duplicar seus lucros na região este ano, devido, entre outros aspectos, ao aumento de receita publicitária no buscador e em outras redes sociais, num momento em que os latino-americanos desfrutam de um maior acesso à rede, disse Helf.
O Google publicou recentemente um lucro líquido trimestral de 2,54 bilhões de dólares sobre lucros de 8,44 bilhões em nível mundial, dos quais mais de 95% correspondem à publicidade.
Segundo a própria empresa, o buscador recebe 2 bilhões de visitas diárias no mundo, 60% de todas as buscas na internet, e sua participação é ainda maior na América Latina.
"Em quase toda a região, está acima de 80% como participação no mercado de buscadores", sendo o Chile o país que mais o utiliza, com 94%, disse.
A empresa entende "que a conectividade dentro de não muito tempo estará mais presente do que ter água corrente, esgoto ou eletricidade", disse Helf, para quem o futuro negócio se centrará no buscado, no vídeo, nos aparelhos móveis e nas redes sociais.
"A ambição do Google é ilimitada (...) Em algum momento teremos tudo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.