Entretenimento

Morreu Maria Schneider, protagonista de "Último Tango em Paris"

03/02/2011 14h16

PARIS, 3 Fev 2011 (AFP) -A atriz Maria Schneider, protagonista com Marlon Brando do filme "Último Tango em Paris", que provocou escândalo na década de 70, morreu nesta quinta-feira em Paris aos 58 anos em consequência de uma longa doença, informou a família.

"Maria morreu esta manhã em Paris após uma longa doença", declarou um parente da atriz, que tinha 19 anos quando protagonizou o filme dirigido pelo cineasta italiano Bernardo Bertolucci, que estreou em 1972.

Schneider será enterrada no cemitério parisiense Père-Lachaise, depois de uma cerimônia religiosa cuja data será anunciada posteriormente, indicou a família.

A imagem de Schneider estará para sempre vinculada à cena de teor altamente erótico em parceria com o ator Marlon Brando, envolvendo manteiga em "O Último Tango em Paris".

O filme foi rodado em um apartamento vazio de um bairro abastado de Paris.

O ministro francês da Cultura, Frederic Mitterrand, saudou na quinta-feira a "imagem singular" deixada pela atriz francesa, transformada em "ícone do cinema", após sua atuação no filme.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo