Entretenimento

Japonês quer bater recorde de concerto mais longo de Chopin

01/02/2011 08h28

TÓQUIO, 1 Fev 2011 (AFP) -O pianista japonês Yukio Yokoyama anunciou nesta terça-feira a intenção de bater o próprio recorde de concerto mais longo de Frédéric Chopin, tocando as 212 obras para piano solo compostas pelo músico durante uma apresentação de 18 horas em Tóquio.

Yokoyama já está no livro Guiness com o recorde de maior número de obras interpretadas por um artista em apenas 24 horas. Ele tocou 166 composições de Chopin em ordem cronológica durante mais de 16 horas em maio de 2010, para celebrar o bicentenário do nascimento do artista.

O pianista afirmou em uma entrevista coletiva que sua prioridade não é bater o próprio recorde, e sim "compreender melhor Chopin e torná-lo conhecido por mais pessoas".

O virtuose anunciou que interpretará as 212 obras para piano solo escritas pelo compositor polonês na Ópera de Tóquio em 3 de maio a partir das 8H00 locais e até as 2H00 do dia seguinte, sem partituras e com poucas pausas breves.

Yukio Yokoyama nasceu em 1971 e aos 16 anos entrou para o Conservatório de Paris. O japonês se formou em 1990 e no mesmo ano ficou em terceiro lugar no 12º concurso internacional de piano Frédéric Chopin.

"Desde o início jamais deixei de interpretar as obras de Chopin e tento ver de que forma posso me aproximar dele", disse.

A apresentação será aberta ao público e também será transmitida por uma rádio de Tóquio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo