Topo

Nasceu o filho de Penélope Cruz e Javier Bardem

26/01/2011 11h04

MADRI, 26 Jan 2011 (AFP) -O primeiro filho dos atores espanhóis Penélope Cruz e Javier Bardem, um menino, nasceu em Los Angeles, informa a imprensa espanhola, que cita fontes ligadas à família do casal.

"A criança nasceu na clínica Cedars Sinai de Los Angeles, onde o casal buscou a maior privacidade possível", destacou a edição digital do jornal El País.

O bebê é um menino, que nasceu sábado, segundo a versão on-line da revista Hola, que não informa o nome do recém-nascido.

"O casal deseja ter a maior privacidade possível", afirmou uma pessoa da família, segundo o El País.

Procurada em Madri, a agência que representa a atriz na Espanha afirmou que não estava em condições de comentar a informação.

Penélope Cruz, 36 anos e Javier Bardem, 41, se conheceram nas filmagens de "Jamón, Jamón", do cineasta Bigas Luna, em 1992, e voltaram a trabalhar juntos em 2007 no filme de Woody Allen "Vicky Cristina Barcelona", que rendeu à atriz no ano seguinte o Oscar de atriz coadjuvante.

Desde 2007 os dois formam um casal muito discreto e se casaram em julho do ano passado, em uma cerimônia reservada nas Bahamas.

Penélope Cruz nasceu em uma família modesta da localidade madrilena de Alcobendas, filha de mãe cabeleireira e de pai comerciante.

Javier Bardem nasceu no arquipélago das Canárias e é neto de atores, filho da atriz Pilar Bardem, sobrinho do grande cineasta Juan Antonio Bardem e acaba de ser indicado ao Oscar de melhor ator por seu papel em "Biutiful", do mexicano Alejandro Gonzalez-Iñarritu.

A cerimônia do Oscar acontece em 27 de fevereiro em Hollywood.

Em 2010 ele foi premiado como melhor ator do Festival de Cannes pelo mesmo papel.

Na ocasião, Bardem deixou a discrição de lado ao agradecer o prêmio.

"Eu compartilho a felicidade deste prêmio com minha amiga, minha companheira, meu amor, Penélope Cruz", declarou Bardem na ocasião.

"Eu devo tanto a você, e eu amo muito você", levando Penélope Cruz, musa do diretor Pedro Almodovar, às lágrimas.

Bardem, indicado ao Oscar em 2001 na categoria de melhor ator por "Antes do Anoitecer", de Julian Schnabel, recebeu a estatueta de ator coadjuvante em 2007 por seu papel de assassino no filme "Onde os Fracos Não Têm Vez", dos irmãos Ethan e Joel Coen.