Guitarrista do Led Zeppelin visitou Cuba de surpresa
HAVANA, 25 Jan 2011 (AFP) -O guitarrista Jimmy Page, membro do lendário grupo de rock britânico Led Zeppelin, visitou Cuba de surpresa, percorreu locais históricos de Havana e conversou com músicos da ilha, informou nesta terça-feira a imprensa local.
Page, de 67 anos, partiu na segunda-feira de Havana, após permanecer por vários dias hospedado no Hotel Saratoga, um elegante edifício de estilo eclético encravado na parte histórica da cidade, segundo a agência estatal Prensa Latina.
O músico britânico, que integrou a famosa banda desde sua criação, em 1968, até sua dissolução, em 1980, comprou imagens emblemáticas da história do país, como a famosa fotografia do guerrilheiro Ernesto Che Guevara - de Alberto Korda - e comprou cds de músicos cubanos.
Page reuniu-se com alguns roqueiros cubanos, com quem conversou, entre outros aspectos, sobre "a influência do Led Zeppelin no cenário local", acrescentou a agência.
Led Zeppelin vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro com músicas famosas como "Stairway to Heaven", composta por Page junto com o cantor Robert Plant, "Whole Lotta Love" e "Kashmir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.