Topo

Entretenimento

Guitarrista do Led Zeppelin visitou Cuba de surpresa

25/01/2011 20h12

HAVANA, 25 Jan 2011 (AFP) -O guitarrista Jimmy Page, membro do lendário grupo de rock britânico Led Zeppelin, visitou Cuba de surpresa, percorreu locais históricos de Havana e conversou com músicos da ilha, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Page, de 67 anos, partiu na segunda-feira de Havana, após permanecer por vários dias hospedado no Hotel Saratoga, um elegante edifício de estilo eclético encravado na parte histórica da cidade, segundo a agência estatal Prensa Latina.

O músico britânico, que integrou a famosa banda desde sua criação, em 1968, até sua dissolução, em 1980, comprou imagens emblemáticas da história do país, como a famosa fotografia do guerrilheiro Ernesto Che Guevara - de Alberto Korda - e comprou cds de músicos cubanos.

Page reuniu-se com alguns roqueiros cubanos, com quem conversou, entre outros aspectos, sobre "a influência do Led Zeppelin no cenário local", acrescentou a agência.

Led Zeppelin vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro com músicas famosas como "Stairway to Heaven", composta por Page junto com o cantor Robert Plant, "Whole Lotta Love" e "Kashmir".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento