Topo

Entretenimento

Hamasa: Autoridade Palestina quer 'liquidar causa palestina'

24/01/2011 08h57

GAZA, Territórios Palestinas, 24 Jan 2011 (AFP) -O Hamas afirmou nesta segunda-feira que os documentos revelados pela rede Al-Jazeera sobre as negociações israelo-palestinas em 2008 mostram "o envolvimento" da Autoridade Palestina nas "tentativas de liquidar a causa palestina".

"Estes documentos secretos são graves e mostram o envolvimento da Autoridade Palestina nas tentativas de liquidar a causa palestina, principalmente na questão de Jerusalém e de seus refugiados", afirmou em um comunicado Sami Abu Zouhri, porta-voz do Hamas em Gaza.

Além disso, os documentos mostram "seu envolvimento na luta contra a resistência na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, e sua cooperação com o ocupante no assédio a Gaza na guerra", denunciou Zouhri, referindo-se a Israel e à ofensiva empreendida por Israel para responder aos foguetes lançados de Gaza contra seu território.

Ainda de acordo com o Hamas, este episódio revela "a face odiosa da Autoridade".

Na noite de domingo, a rede Al-Jazeera começou a divulgar centenas de "documentos confidenciais" sobre as negociações israelo-palestinas, mostrando, segundo a emissora, que os negociadores palestinos estavam dispostos em 2008 a fazer importantes concessões sobre Jerusalém Oriental e os refugiados.

GAZA, Territórios Palestinas, 24 Jan 2011 (AFP) -O Hamas afirmou nesta segunda-feira que os documentos revelados pela rede Al-Jazeera sobre as negociações israelo-palestinas em 2008 mostram \"o envolvimento\" da Autoridade ","image":"","date":"24/01/2011 10h53","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento