Hamas: Autoridade Palestina quer 'liquidar causa palestina'
GAZA, Territórios Palestinas, 24 Jan 2011 (AFP) -O Hamas afirmou nesta segunda-feira que os documentos revelados pela rede Al-Jazeera sobre as negociações israelo-palestinas em 2008 mostram "o envolvimento" da Autoridade Palestina nas "tentativas de liquidar a causa palestina".
"Estes documentos secretos são graves e mostram o envolvimento da Autoridade Palestina nas tentativas de liquidar a causa palestina, principalmente na questão de Jerusalém e de seus refugiados", afirmou em um comunicado Sami Abu Zouhri, porta-voz do Hamas em Gaza.
Além disso, os documentos mostram "seu envolvimento na luta contra a resistência na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, e sua cooperação com o ocupante no assédio a Gaza na guerra", denunciou Zouhri, referindo-se a Israel e à ofensiva empreendida por Israel para responder aos foguetes lançados de Gaza contra seu território.
Ainda de acordo com o Hamas, este episódio revela "a face odiosa da Autoridade".
Na noite de domingo, a rede Al-Jazeera começou a divulgar centenas de "documentos confidenciais" sobre as negociações israelo-palestinas, mostrando, segundo a emissora, que os negociadores palestinos estavam dispostos em 2008 a fazer importantes concessões sobre Jerusalém Oriental e os refugiados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.