BBC reduzirá em 25% seu orçamento de internet
LONDRES, 24 Jan 2011 (AFP) -A emissora de rádio e TV pública britânica BBC anunciou esta segunda-feira que reduzirá em 25% seu orçamento de internet nos próximos anos, o que levará ao corte de até 360 postos de trabalho e o desaparecimento de umas 200 páginas na web.
Os cortes farão diminuir o orçamento de 137 milhões de libras (220 milhões de dólares) atuais para 103 milhões de libras em 2013/14, e se inserem em uma redução geral de seu orçamento anual por parte do Estado.
A empresa pública anunciou que entre as mudanças que serão realizadas está a redução das notícias de espetáculos e esportivas, bem como da cobertura de eventos esportivos ao vivo.
O diretor-geral da BBC, Mark Thompson, reconheceu em um comunicado que as mudanças serão "dolorosas", mas que a BBC Online, sua página web visitada semanalmente por milhões de pessoas segundo seus próprios números, continuará "no coração" do futuro digital da companhia.
"A BBC Online é um enorme sucesso, mas a nossa ampla cartela de páginas significa que às vezes ficamos longe das nossas expectativas", acrescentou.
Entre as dezenas de sites que desaparecerão estão sobretudo páginas destinadas aos mais jovens, bem como vários fóruns, blogs e 'banners' de anúncios que operava até agora.
A BBC tem sido acusada de concorrência desleal por meios de comunicação privados britânicos que buscam tornar rentáveis suas operações na internet.
O governo britânico anunciou, em outubro, um plano de ajuste que inclui a redução do orçamento anual da BBC de um equivalente de 16% em seis anos ou 340 milhões de libras anuais neste período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.