Topo

Zsa Zsa Gabor recebe alta após amputação

23/01/2011 14h45

LOS ANGELES, 23 Jan 2011 (AFP) -A ex-atriz Zsa Zsa Gabor, que sofreu a amputação de grande parte da perna direita no dia 14 de janeiro, recebeu alta em Los Angeles após uma rápida recuperação, informou o porta-voz da lenda de Hollywood de 93 anos.

"Gabor recebeu alta uma semana antes do esperado. Os médicos disseram que teve uma recuperação impressionante", disse o porta-voz da atriz, John Blanchette.

A estrela voltou para casa no sábado.

A lenda viva de Hollywood de origem húngara, que chegou a receber a extrema-unção ano passado, foi hospitalizada pouco depois do Ano Novo com uma infecção que não pôde ser tratada com antibióticos.

Os médicos decidiram que a única alternativa era amputar a perna direita acima do joelho, já que a infecção afetou o osso.

Desde que quebrou o quadril, em julho do ano passado, Zsa Zsa Gabor sofreu uma série de problemas de saúde.

Gabor é conhecida pela intensa vida afetiva e social, com nove casamentos com celebridades, entre elas, o conde Felipe de Alba e Conrad Hilton, herdeiro do império hoteleiro.

É casada há 24 anos com Frederic von Anhalt, que esteve nas manchetes de jornais há três anos, quando reclamou a paternidade da filha da ex-coelhinha da Playboy, já falecida, Anna Nicole Smith.