Topo

Omara Portuondo dá voz a co-produção Brasil-Cuba

22/01/2011 13h33

HAVANA, 22 Jan 2011 (AFP) -A cantora cubana Omara Portuondo, de 80 anos, diva do grupo Buena Vista Social Club, dublou a avó do curta animado infantil "O caminho das gaviotas", uma co-produção de Brasil e Cuba.

Portuondo, que também é a narradora do curta e interpreta uma canção de ninar em espanhol e português, gravou sua participação na sexta-feira nos estúdios do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficos (ICAIC).

A cantora, que dublou em espanhol a 'Mama Odie', personagem do filme da Disney "A Princesa e o Sapo", afirmou à agência de notícias estatal AIN que os trabalhos para as crianças são complicados, mas "belos".

O filme, que tem estreia programada para 24 de março, data do aniversário dos 52 anos do ICAIC, foi dirigido pelos brasileiros Sergio Glenes e Daniel Hertel, além dos cubanos Alexander Rodríguez e Bárbaro Joel Ortiz.

O produtor e roteirista Alex Cabanas afirmou que antes das filmagens, a produção trabalhou com crianças de favelas brasileiras e alunos de um conservatório cubano para obter uma obra próxima da linguagem e da visão infantil.