Topo

Entretenimento

Drama sobre monges assassinados é favorito no César

21/01/2011 10h02

PARIS, 21 Jan 2011 (AFP) -O filme "Des hommes et des dieux" (De Deuses e Homens), do francês Xavier Beauvois, que recria os últimos meses de vida monges assassinados na Argélia em 1994, é o favorito para o prêmios César, o Oscar do cinema francês, que teve os indicados anunciados nesta sexta-feira.

O longa de Beauvois é livremente inspirado nos últimos meses de vida dos monges, antes do sequestro e assassinato do grupo em um mosteiro das montanhas Atlas.

Na lista de indicados divulgada pel Academia dos César também estão "O Escrito Fantasma" de Roman Polanski, "L'Arnacoeur", de Pascal Chaumeil, "Gainsbourg, Vida Heróica" de Joann Sfarr, "Mammuth" de Gustave Kervern, "Le nom de gens" de Michel Leclerc, e "Tournée" de Mathieu Amalric.

Entre os atores a disputa terá Gérard Depardieu ("Mammuth"); Romain Duris ("L'Arnacoeur"), Eric Elmosnino ("Gainsbourg..."), Jacques Gamblin ("Le nom des Gens") e Lambert Wilson ("Des hommes et des Dieux").

As atrizes candidatas ao César são Isabelle Carré ("Les émotifs anonymes" de Jean-Pierre Améris), Catherine Deneuve ("Potiche" de François Ozon), Sara Forestier ("Le Nom des Gens"), Charlotte Gainsbourg ("L'Arbre" de Julie Bertucelli) e Kristin Scott-Thomas ("Elle s'appelait Sarah" de Gilles Paquet-Brenner).

A cerimônia do César acontecerá em 25 de fevereiro em Paris e terá como homenageado o diretor americano Quentin Tarantino.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento