Topo

Entretenimento

Padre ortodoxo: russas se vestem para strip-tease e se pintam como palhaços

18/01/2011 14h33

MOSCOU, 18 Jan 2011 (AFP) -As russas se vestem como se fossem fazer um strip-tease e se maquiam como os palhaços: essa é a visão de um representante da Igreja ortodoxa russa que defende a implementação no país de um código de vestimenta para evitar uma moda inadequada para o dia a dia.

"Há pessoas que confundem as ruas com um bar de strip-tease", escreveu Vsevolod Chaplin, chefe do departamento do sínodo para as relações entre a Igreja e a sociedade, em uma carta divulgada pela agência Interfax.

"Uma mulher que se veste assim ou está maquiada como um palhaço (...) não encontrará um homem com quem compartilhar sua vida, um homem que tenha um mínimo de inteligência ou de respeito por si mesmo", acrescentou.

Por isso ele defende a criação de um código de vestuário, seguindo o exemplo da utilização de uniformes em escolas e escritórios.

Para a ex-dissidente soviética e defensora dos direitos humanos, Liudmila Alexeyeva, esta ideia contradiz os princípios da Constituição russa.

"É uma interferência na vida privada, o que está formalmente proibido por nossa Constituição", declarou à rádio Eco de Moscou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento