Topo

Entretenimento

Biblioteca John F. Kennedy publica na internet arquivos do presidente falecido

15/01/2011 13h48

WASHINGTON, 14 Jan 2011 (AFP) -A Biblioteca John F. Kennedy publicou na internet milhares de documentos e fotografias do presidente americano falecido, para comemorar o aniversário de 50 anos de sua posse.

A coleção, disponível no site jfklibrary.org, é considerada a base digital de dados mais completa de um ex-presidente dos Estados Unidos, segundo a fundação da Biblioteca John F. Kennedy, com sede em Boston (nordeste).

"Meus pais acreditavam que a história é um de nossos maiores mestres", afirmou em comunicado a filha do ex-presidente, Caroline Kennedy.

"No momento em que os jovens confiam cada vez mais na internet como fonte primária de informação, esperamos que este arquivo on-line permita a uma nova geração obter mais informação sobre este importante capítulo da história americana", acrescentou.

Os documentos históricos, cartas, fotografias e filmes são relativos ao movimento pelos direitos civis, à Guerra Fria, às relações com a União Soviética, à crise dos mísseis cubanos e o começo da viagem épica do homem à Lua.

A coleção digital inclui 200.000 páginas de documentos, 300 fitas de áudio de 1.245 discursos, reuniões, conversas telefônicas, assim como 72 rolos de filme e 1.500 fotos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento