Topo

Morre o cantor do grupo Boney M, Bobby Farrell

30/12/2010 14h45

HAIA, 30 dez 2010 (AFP) -O cantor do grupo de 'disco music' Boney M, Bobby Farrell, faleceu nesta quinta-feira aos 61 anos na Rússia, informaram à AFP seu empresário, John Seine, e o comitê de investigação do Ministério Público de São Petersburgo.

"Foi encontrado morto em sua cama" em um hotel de São Petersburgo, na manhã desta quinta-feira, declarou Seine à AFP por telefone a partir de Heemstede (norte da Holanda), informando que "a causa da morte é desconhecida".

O agente acrescentou que Farrell fez um show em São Petersburgo na quarta-feira à noite, mas que "não se sentia muito bem" e "esta manhã não acordou".

O site de informações russo Fontanka.ru indicou que o integrante principal do grupo Boney M havia chegado na quarta-feira a São Petersburgo para participar de um evento em uma empresa, mas que se sentiu mal durante o espetáculo.

Bobby Farrell, uma figura atlética que vestia roupas brilhantes que deixavam à mostra seu tórax musculoso, foi considerado um bailarino fora de série e único integrante masculino do grupo Boney M, famoso nos anos 1970 por sua "disco music".

Alguns de seus sucessos internacionais foram "Daddy Cool" (1976), "Rivers of Babylon", "Ma Baker", "Sunny" e "Rasputin".

O cantor foi encontrado em sua cama por um funcionário de hotel, informou à AFP o comitê de investigação do Ministério público de São Petersburgo, acrescentando que "nenhum sinal de morte violenta foi encontrado", mas que "a investigação continuará".

Há 15 anos Bobby, pai de dois filhos, tinha problemas de saúde, sobretudo cardíacos, respiratórios e gástricos, segundo seu agente, que o descreveu como "uma pessoa fantástica", alguém "estranho, com um grande coração, mas com um caráter explosivo".

O cantor holandês, oriundo de Aruba e cujo verdadeiro nome é Alfonso Roberto Farrell, disse em seu site oficial querer que "as pessoas se divirtam e ouçam em minhas músicas o amor que sinto quando faço música".

Bobby Farrell iria à Itália na sexta-feira à noite para fazer o último show do ano.

"Gosto de ter uma boa aparência quando faço um show, oferecendo toda a minha energia nos espetáculos. Ainda visto minhas roupas com lantejoulas e as meninas ao meu lado estão sempre elegantes", dizia o cantor em seu site.