Entretenimento

Facebook destrona o Yahoo! e assume o 3o. lugar de sites mais visitados

29/12/2010 14h07

NOVA YORK, 29 dez 2010 (AFP) -O Facebook superou claramente o site do grupo Yahoo! em novembro e assumiu o terceiro lugar do ranking mundial de sites mais visitados, atrás do Google e da Microsoft, anunciou nesta quarta-feira a firma ComScore.

O Facebook teve 647,5 milhões de visitantes únicos em novembro, muito mais que o Yahoo! (630,3 milhões), depois da leve vantagem registrada em outuro (633,5 contra 633 milhões).

Por "visitante único" se entende o clique feito num link de uma única direção IP durante um período determinado de tempo, ou seja, não são contabilizadas as múltiplas visitas que uma mesma pessoa pode fazer no mesmo dia do mesmo computador.

Há um ano, em novembro de 2009, o Yahoo! superava o Facebook em quase 40% (601,5 milhões contra 438,1), segundo as cifras comunicadas pela ComScore, uma firma que contabiliza a audiência mundial na internet.

Nem o Facebook nem o Yahoo!, ao serem contatados pela AFP, emitiram reações a essas cifras, que confirmam o inexorável crescimento da rede social com seus 500 milhões de membros ativos e o caso do pioneiro da internet.

Quase um em cada quase dois internautas no mundo (49,3%) frequenta Facebook, um site que, além disso, ocupa o primeiro lugar em termos de duração da visita (mais de quatro horas e meia em média, contra três horas para o Google).

O Google continua em primeiro lugar com 73,8% de penetração, ou seja, 970,1 milhões de visitantes únicos, na frente da Microsoft (869,4 milhões e 66,2%), que compreende o motor de busca Bing e o sistema de e-mails Hotmail.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo