Fundador do Facebook visita um portal chinês
PEQUIM, 22 dez 2010 (AFP) -O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, atualmente de férias na China, se reuniu nesta quarta-feira com os dirigentes de um dos principais portais do país.
O encontro entre Zuckerberg e o chefe do portal Sina, Charles Chao, assim como seu vice-presidente Peng Shaobin, aconteceu dois dias depois de ter se reunido com o dirigente do motor de busca chinês Baidu.
Os sites de redes sociais, como o Facebook e o Twitter, foram fechados pelo governo chinês, apesar de alguns usários terem acesso a eles através de redes privadas virtuais ou de servidores proxy.
Zuckerberg, motivado pela ideia de ver sua empresa ter acesso ao primeiro mercado mundial da internet, com pelo menos 420 milhões de usuários, comentou recentemente numa conferência na Universidade de Stanford (Califórnia) que está estudando chinês.
"É um pouco de desafio pessoal para este ano. Tenho uma hora diária de aula de chinês. Tento entender a língua, a cultura, a mentalidade do país. É uma parte do mundo muito importante", declarou.
Mark Zuckerberg e sua companheira Priscilla Chan estão de férias na China, segundo o porta-voz da Baidu, Kaiser Kuo, sem dar mais detalhes.
Pequim criou um amplo sistema de censura on-line, chamado "grande muralha corta-fogo da China" (trocadilho com "Firewall"), que bloqueia páginas na internet e neutraliza conteúdos relacionados com questões sensíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.