Entretenimento

Faixa de pedestres imortalizada pelos Beatles é inscrita no patrimônio britânico

22/12/2010 16h50

LONDRES, 22 dez 2010 (AFP) -Uma faixa de pedestres de Londres, imortalizada pelos Beatles na capa do álbum "Abbey Road", foi inscrita no patrimônio pelas autoridades britânicas, anunciou nesta quarta-feira o governo da Inglaterra.

Esta faixa protegida "continua a atrair, quarenta anos depois, milhares de turistas a cada ano, que tentam imitar a pose do grupo na foto da capa do Abbey Road", declarou o secretário de Estado britânico do Patrimônio, John Penrose.

Na imagem do disco de 1969, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr atravessam em fila indiana na faixa de pedestres da Abbey Road, situada a dois passos dos estúdios onde eles gravaram o álbum homônimo.

Paul McCartney comemorou a notícia: "Este é um ano maravilhoso para mim, um ano incrível para os Beatles e saber que a faixa de pedestres da Abbey Road será preservada, foi a cereja do bolo".

Desde novembro, os títulos dos Beatles estão no site iTunes da Apple, após uma longa negociação entre a Apple Corps, marca criada pelos Beatles em 1968, e a EMI, a gravadora da banda.

"Abbey Road" é o álbum dos Beatles que mais vendeu no iTunes nos Estados Unidos desde a estreia das músicas do grupo no site.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo