Entretenimento

Grupo britânico Simply Red se despede após 25 anos de carreira

20/12/2010 14h58

LONDRES, 20 dez 2010 (AFP) -O lendário grupo britânico Simply Red se despediu dos palcos na noite de domingo, com um enorme concerto em Londres que encerrou com chave de ouro uma carreira de 25 anos e mais de 50 milhões de discos vendidos.

"Boa noite, adeus, o Simply Red não existe mais", gritou o carismático líder da banda, Mick Hucknall, aos milhares de fãs que lotaram a O2 Arena apesar da nevasca que caía sobre a capital inglesa.

Em seguida, deixou o palco, depois de concluir o show com uma emocional versão de "Holding Back the Years".

O vocalista é o único membro original do grupo formado em 1984 na cidade de Manchester, que realizou uma longa "Farewell Tour" para se despedir dos fãs do Brasil à Nova Zelândia, passando por Espanha e Japão.

Hucknall e os músicos que o acompanham iniciaram seu nostálgico percurso da noite com grandes sucessos da banda, que mistura o soul, o pop e o jazz, como "Come to my Aid", primeiro single de seu álbum inaugural "Picture Book" (que ficou 30 semanas nas paradas britânicas depois de seu lançamento, em 1985).

Em seguida, canções queridas dos fãs, como "The Right Thing", "It's Only Love", "A New Flame" e as baladas "For Your Babies" e "Stars" preencheram a apresentação, que durou uma hora e meia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo