Topo

Caracóis cor-de-rosa invadem Miami Beach em campanha ambiental

15/12/2010 20h31

MIAMI, 15 dez 2010 (AFP) -Dispostos estrategicamente em pontos bem visíveis de Miami Beach, 45 caracóis gigantes cor-de-rosa foram distribuídos pela cidade como parte de uma mostra artística que busca chamar atenção para a importância da reciclagem e seu impacto ambiental.

A campanha internacional REgeneration Art Project permanecerá em Miami Beach até 3 de janeiro com estes moluscos chamativos criados pelo coletivo artístico Cracking ARt Group e sob a curadoria da Galeria Ca'D'Oro, de Roma, disseram os organizadores.

Os caracóis, vistos como um símbolo da natureza, foram construídos com material reciclável e são a última criação da REgeneration Art Project, que estreia, com esta mostra, nos Estados Unidos, após ter erguido instalações com animais coloridos em vários pontos do planeta, entre os quais Paris, Milão, Roma, Veneza e Praga.

Além de promover o debate sobre a importância da reciclagem, as instalações buscam fazer as comunidades pensarem sobre a vida urbana e gerar um espaço de inspiração para "regenerar as cidades como locais mais animados e saudáveis", afirmam os organizadores.