Ar juvenil no quarto dia dos desfiles parisienses para a moda verão 2006
PARIS, 5 out (AFP) - Um ar de juventude soprou nesta quarta-feira nas passarelas parisienses no desfile das coleções de primavera-verão 2006, de um Emanuel Ungaro mais enérgico a um Lagerfeld menos rígido, no quarto dia de apresentação das coleções parisienses.
Para Emmanuel Ungaro, Vincent Darré fez uma coleção que parece ter se livrado um pouco do peso da herança da casa, muito presente em seu primeiro desfile, em março passado.
Desta vez, a coleção é mais leve e, paradoxalmente, mais de acordo com o espírito da marca.
O trabalho de costura dupla e montagem de tecidos leves como a organza se destaca nas pequenas jaquetas que acompanham saias anatômicas.
Um jaquetão de marinheiro de seda branca e uma jaqueta de tafetá 'jacquard' negro definem a silhueta fluida e sexy.
A feminilidade de que Ungaro tanto gosta é detectada nos estampados que lembram quadros impressionistas.
Os tons pastel são cândidos e os turquesas e framboesas, causam impacto.
Depois de Fendi nas passarelas de Milão, na semana passada, e antes de Chanel, na sexta-feira, Karl Lagerfeld apresentou sua linha pessoal Lagerfeld Gallery, que passou sob o controle do grupo americano Tommy Hilfiger, elegante como sempre, mas desta vez um pouco mais relaxado.
Lagerfeld conjuga sempre o masculino ao feminino com pequenos jalecos masculinos usados com calças amplas e camisas de homem que podem ser alargadas até virar vestidos.
Com a francesa Isabel Marant, o guarda-roupas se dirige às adolescentes e jovens ávidas por roupas práticas, mas com personalidade, como o conjunto de linho metalizado ou vestido-bustiê de linho cru.
Por último, o australiano Martin Grant cumpre a função de guardião da elegância feminina minimalista, com suas inspirações tiradas de Miles Davis e os uniformes azul-marinho dos estudantes dão lugar a vestidos retos, formais e impecáveis.
As jaquetas curtas com mangas três-quartos têm ares dos anos 50. Os tafetás luxuosos dão outro aspecto a jaquetões e saias. Tons azul celeste, bege, azul marinho e turquesa realçam uma elegância discreta.
No fim do dia se apresentam Givenchy, com Riccardo Tisci, Rochas, com Olivier Theyskens, e o belga Dries Van Noten.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.