Topo

Festivais

Rock in Rio anuncia as datas do festival e o início das vendas antecipadas

Divulgação
Anitta e suas bailarinas em show histórico no Rock in Rio, em Lisboa Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 12h06

A organização do Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (25) as datas do festival no Brasil e o início das vendas do Rock in Rio Card. O festival vai ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019.

A partir do dia 12 de novembro de 2018, às 19h, começam as vendas do Rock in Rio Card. Assim como nas edições anteriores, o público que adquirir este bilhete garante a presença antecipada no Rock in Rio antes mesmo do anúncio das bandas e atrações e poderá escolher o dia que quiser ir. A venda será realizada pelo site ingresso.com.

Em 2019, o festival acontecerá pela segunda vez no Parque Olímpico (a outra foi em 2017), em um espaço com o dobro do tamanho que a antiga Cidade do Rock tinha em 2015.

A edição do ano que vem terá uma nova área, batizada de Espaço Favela, onde vão rolar shows com artistas das comunidades do Rio de Janeiro. A ideia de construir esse espaço, segundo o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, surgiu em 2017, quando um tiroteio na Rocinha fechou durante o festival uma das vias que liga a Zona Sul à Zona Oeste (onde fica o Parque Olímpico).

A cantora Anitta foi a primeira atração confirmada oficialmente pela organização do evento. A artista se apresentou neste ano no Rock in Rio Lisboa e em 2019 ela será uma das atrações principais do palco Mundo, no Rio de Janeiro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!