Tudo à mostra: Os nus masculinos que deram o que falar nas séries
As cenas de nudez masculina no cinema e na TV ainda são poucas se comparadas às que trazem corpos femininos desnudos. Mas isso vem mudando nas séries: as produções estão perdendo a vergonha e mostrando tudo de seus personagens homens também.
A última a realizar tal proeza foi "Westworld", que colocou um nu frontal do ator Simon Quarterman, o Lee da série, logo no primeiro episódio da nova temporada, exibido neste domingo (22). Quer saber quem mais mostrou tudo e deu o que falar? Confira na lista abaixo (mas atenção, as imagens abaixo são explícitas):
-
"Westworld"
A segunda temporada da série começou mostrando Lee Sizemore (Simon Quarterman) nu em pelo, após ser ordenado por Maeve (Thandie Newton) a trocar de roupa. Em entrevista à revista "Hollywood Reporter", o ator disse que foi "libertador e empoderador" tirar a roupa e que percebeu o incômodo que cenas do tipo ainda causam. "Me fizeram muitas perguntas: 'você estava usando uma prótese', 'você estava usando uma peruca?', 'colocaram sua cabeça em outro corpo?'. É como se fosse pouco demais ele estar ali pelado".
-
"Game of Thrones"
A série baseada nos livros de George R. R. Martin despiu Theon (Alfie Allen) na primeira temporada. Mas os nus masculinos eram tão poucos que até Emilia Clarke, a Daenerys, fez campanha para a HBO liberar mais deles. Pedido atendido: na sexta temporada, foi exibido na série uma cena bem explícita, focada no pênis de um dos integrantes da trupe de teatro que Arya (Maisie Williams) encontra em sua jornada.
-
"Sense8"
O bonitão e perigoso Wolfgang (Max Riemelt) é um dos galãs da série da Netflix - e com certeza o que mais mostrou os dotes em cena. Em entrevista à revista "Attitude", o ator disse que ficou preocupado antes de fazer as cenas do tipo, mas aprovou o resultado final. "O resultado foi tão positivo que eu não tenho mais tantos problemas com isso. Mas ainda tenho dificuldades, claro. Não é algo que se faz facilmente".
-
"The Affair"
A série exibiu Max (Josh Stamberg) nu após uma cena tórrida com Helen (Maura Tierney). O ator, em entrevista à revista "Entertainment Weekly", disse que ficou tranquilo por saber que a cena não seria gratuita.
-
"The Leftovers"
Ousada, a série usou a nudez masculina em um contexto pouco visto na TV; o estupro de um homem por uma mulher. Tom (Chris Zylka) foi violentado por Meg (Liv Tyler) e, em seguida, para ser humilhado, foi deixado no meio do nada sem calças.
-
"Penny Dreadful"
A série quebrou muitos tabus, e esse foi um deles: exibir a nudez do ator Jonny Beauchamp na pele de Angelique, uma prostituta transexual da era vitoriana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.