Hora da Virada: Veja dicas das 23h59 de sábado até as 5h30 de domingo
Do UOL, em São Paulo
Em uma Virada Cultural, o horário das atrações é determinante para o público fazer sua escolha. Muitas vezes, um show pode até ser bom, mas é realizado em um período que as pessoas não podem ou não querem comparecer.
Para facilitar a sua vida, o UOL separou dicas de programação por quatro faixas de horário: das 18h às 23h30 de sábado (20), da 0h às 5h30 de domingo, das 6h às 11h30 de domingo, e do meio-dia de domingo até o fim do evento, lá pelas 22h.
Abaixo, você confere 12 opções para curtir a Virada na madrugada, das 23h59 de sábado até as 5h30 de domingo.
Confira a programação completa da Virada Cultural 2015.
Lenine
O cantor pernambucano faz show às 23h59 de sábado no Palco Júlio Prestes (praça Júlio Prestes, s/n), com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva. No repertório, não devem faltar hits como "Paciência", "Hoje Eu Quero Sair Só", "Aquilo Que Dá No Coração", "Do It" e "Martelo Bigorna".
Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo e Nenê
À 0h de domingo, no Theatro Municipal, o jazz experimental de Hermeto Pascoal encontra a bateria de Nenê e os vários instrumentos de Arismar do Espírito Santo, que toca baixo, guitarra, violão, piano e bateria. É um show que promete acordar até os mais sonolentos na madrugada.
Coral Paulistano Mário de Andrade
Com oito apresentações programadas na Virada Cultural, o Coral Paulistano Mário de Andrade, do Theatro Municipal de São Paulo, fará duas delas durante a madrugada: à 1h de domingo, no Cemitério da Consolação (rua da Consolação, 1.660), e logo em seguida, à 1h30, na Sala do Conservatório (avenida São João, 281). A regência é do maestro Martinho Lutero Galati, um dos curadores da Virada.
Chico César
O cantor e compositor paraibano sobe ao Palco Barão de Limeira (alameda Barão Limeira) à 1h da manhã de domingo. No repertório, Chico César deve mesclar músicas recentes com sucessos antigos, como "Mama África", "À Primeira Vista" e "Pensar Em Você". Às 21h de sábado, o cantor de 51 anos também faz uma participação especial no show de Susana Travassos, no Sesc Carmo (rua do Carmo, 147).
Babel Orkesta (Argentina)
Formado por cinco músicos e três atores, em 2007, o grupo de Buenos Aires sobe ao palco dedicado à música latina, na av. Cásper Líbero, altura do nº 100, à 1h30 de domingo. No repertório, estão canções de diferentes ritmos do mundo, como tango, tarantela, swing, paso doble, valsa e gypsy.
Musical "Rita Lee Mora ao Lado"
Com Mel Lisboa no papel principal, o musical "Rita Lee Mora ao Lado" será encenado às 2h de domingo (21), no Palco Princesa Isabel, no centro de SP. O espetáculo estreou em 2014 e mistura realidade e ficção, ao narrar a vida de Rita Lee por meio das confusões de uma hipotética vizinha que acompanhou de perto a família da artista. No show, são cantados sucessos como "Banho de Espuma", "Caso Sério", "Ando Meio Desligado" e "Panis et Circenses". Para o papel, Mel fez curso de canto e interpretação musical.
Cachorro Grande
A banda de rock de Porto Alegre apresenta às 2h, no Palco Rio Branco (av. Duque de Caxias x av. Rio Branco), canções de seu último CD, "Costa do Marfim" (2014), e também sucessos anteriores. Formado em 1999 por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria), o grupo tem sete álbuns de estúdio lançados e um DVD ao vivo. Entre as influências do Cachorro Grande, estão Beatles, Rolling Stones, The Who, Oasis, Led Zeppelin e Os Mutantes.
Fábio Jr.
Em plena madrugada, às 3h da manhã, no Palco Júlio Prestes, o cantor romântico de 61 anos promete embalar casais e a mulherada com hits como "Pai", "Alma Gêmea", "Caça e Caçador", "Felicidade", "Enrosca" e "Só Você".
Sidney Magal
Com hits dos anos 1980, o cantor Sidney Magal vai substituir o grupo Metrô na Virada Cultural. O cantor se apresenta às 3h da manhã de domingo, no Palco Arouche (largo do Arouche, s/n), no centro. O Metrô cancelou sua participação no evento após a morte do marido da vocalista, Virginie. Famoso por canções como "Sandra Rosa Madalena", "Tenho" e "Meu Sangue Ferve por Você", Magal será seguido por atrações como Ovelha, Ludmilla, Agnaldo Rayol, Gilliard e Maria Alcina.
Alceu Valença
O cantor e compositor pernambucano de 68 anos canta seus sucessos --como "Anunciação", "Morena Tropicana" e "La Belle de Jour" --no Arraial da Inezita Barroso, no Palco República, a partir das 4h de domingo.
Octávio Mendes (ex-Terça Insana)
Às 4h de domingo, no Palco Cabaré (av. Duque de Caxias, 62), o ator Octávio Mendes encarna três de suas personagens mais famosas: a freira Irmã Selma, a prostituta Xanaína e a cantora Maria Botânica, sátira de Maria Bethânia.
Verónica Decide Morrer
A programação no Palco Cabaré (av. Duque de Caxias, 62) termina com o nascer do sol, por volta das 5h de domingo, quando sobe ao palco a banda de punk rock e new wave Verónica Decide Morrer. Formado em Fortaleza, o grupo é liderado pela travesti Verónica Valenttino (voz) e inclui ainda Jonaz Sampaio (voz), Léo BreedLove (guitarra), Eric Lennon (baixo) e Vladya Mendes (bateria).
Veja também
- Segurança, transporte e Wi-Fi; veja dicas para se divertir na Virada
- Veja as opções gastronômicas que estarão na Virada Cultural
-
- Virada Petralha x Virada Coxinha: saiba para que lado ir
- Veja os musicais que estarão na Virada Cultural 2015
- De festas juninas a modas de viola, Virada terá 24h de atrações caipiras
- Virada Cultural de SP terá palco de musicais e mais de 1.500 atrações