Topo

Geek

Eles estão em perigo! Que heróis podem morrer em "Guerra Infinita"?

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 04h00

A Marvel montou uma operação mais secreta do que as missões da CIA para proteger os detalhes da trama de “Vingadores: Guerra Infinita”, que estreia no dia 26 de abril. Mas uma coisa o estúdio vem sinalizando: com o psicopata intergaláctico Thanos atrás dos heróis, ninguém está a salvo.

Bom, na verdade não é bem assim --com a agenda de filmes futuros confirmados, dá para saber que alguns heróis podem respirar tranquilos. Mas é melhor já ir se preparando para se despedir de outros, principalmente porque vários atores estão chegando ao fim de seus contratos. Saiba quem entra em cada uma dessas listas.

RISCO DE MORTE

  • Divulgação

    Visão

    O ser sintético nascido a partir da inteligência artificial Jarvis provavelmente é o primeiro da lista de personagens que podem não sobreviver a "Guerra Infinita". Isso porque ele carrega na testa a Joia da Mente, uma das seis pedras super-poderosas que Thanos busca para se tornar o ser mais imbatível da galáxia. Nos trailers, o personagem interpretado por Paul Bettany já aparece em poder do grande vilão, que tenta arrancar a joia. Resta saber se o androide pode sobreviver sem ela.

  • Divulgação

    Gavião Arqueiro

    A ausência de Clint Barton em grande parte do material de divulgação de "Guerra Infinita" fez fãs se perguntarem se os dias de Jeremy Renner no universo Marvel estão contados. O fato de que o personagem é grande o suficiente para sua morte abalar os Vingadores, mas não tanto que atrapalhe o futuro dos heróis, também não ajuda a imaginarmos um final feliz para ele.

  • Reprodução

    Loki

    O irmão adotivo de Thor já fingiu sua morte, então talvez esteja na hora de morrer de verdade. Também não temos total certeza se o personagem de Tom Hiddleston faz parte do time dos mocinhos ou dos bandidos, mas os trailers indicam que ele vai se aproximar de Thanos, o que em si já é uma jogada perigosa. Junte a isso o fato de que Hiddleston também está no fim de seu contrato e poderemos ver um Loki mudando mais uma vez de lado e se sacrificando para salvar o irmão.

  • Divulgação

    Homem de Ferro

    Há muito tempo especula-se sobre a aposentadoria de Robert Downey Jr. do papel de Tony Stark, e a verdade é que ele tem contrato garantido também para "Vingadores 4", então, tecnicamente, não vamos nos despedir dele ainda. Mesmo assim, com o foco do universo Marvel se estendendo para outras paradas, "Guerra Infinita" deve começar sim a preparar o terreno para uma despedida --talvez não tão trágica, mas uma aposentadoria é uma forte possibilidade.

  • Divulgação

    Capitão América

    Chris Evans já mandou avisar: está pronto para pendurar o escudo. O ator é outro que encerra seu contrato com a Marvel com "Vingadores 4", e não parece muito animado para renovar. Os rumos do personagem também já estão sinalizando que podemos ter um novo Cap em breve, já que ele de fato abdicou de seu escudo em "Capitão América: Guerra Civil" e se tornou um fugitivo.

VIDA LONGA E PRÓSPERA

  • Divulgação

    Homem-Formiga e Vespa

    Essa é fácil: Paul Rudd e Evangeline Lilly voltam como Scott Lang e Hope van Dyne logo depois de "Guerra Infinita", em julho. Então, a não ser que a Marvel tenha resolvido investir em filmes de zumbis, o que não parece o caso, podemos dizer que eles estão a salvo (a Vespa mais ainda, porque, pelo que se sabe até agora, ela só vai entrar pra turma que enfrenta Thanos em "Vingadores 4").

  • Reprodução

    Senhor das Estrelas

    O líder dos Guardiões da Galáxia é um dos próximos da fila a estrelar um novo filme, com as filmagens de "Guardiões 3" programadas para começar em janeiro de 2019. Ou seja: Chris Pratt ainda vai poder esbanjar seu charme no papel de Peter Quill por mais alguns anos.

  • Divulgação

    Pantera Negra

    Chadwick Boseman é uma das adições mais recentes ao universo Marvel, e, com o sucesso de seu primeiro filme-solo como T'Challa, ele pode se considerar a salvo de Thanos. "Pantera Negra 2" já foi confirmado, e o futuro parece promissor para o governante de Wakanda.

  • Divulgação

    Homem-Aranha

    Peter Parker também está entre os mais novatos do time, e Tom Holland tem ao menos mais uma participação garantida além dos dois próximos ?Vingadores", com uma sequência de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" programada para 2019.

  • Reprodução

    Viúva Negra

    O destino de Natasha Romanoff era um grande mistério até bem recentemente, e muitos fãs já temiam que ela estivesse entre as baixas da batalha com Thanos. Mas o anúncio de um filme-solo da heroína, estrelado por Scarlett Johansson (finalmente!), deu um alívio para os fãs e uma sobrevida para a ex-espiã russa.

  • Divulgação

    Doutor Estranho

    Ainda não há confirmação de uma sequência para o filme do Mago Supremo (apenas rumores), mas tudo caminha para que ele se torne a nova figura central do universo Marvel daqui pra frente. Afinal, um ator do calibre de Benedict Cumberbatch tem tudo pra assumir o comando da casa quando Robert Downey Jr. resolver de fato aposentar seu Tony Stark.

  • Divulgação

    Hulk

    Dos heróis originais, Mark Ruffalo é o único que ainda terá um filme sobrando em seu contrato depois de "Vingadores 4", o que deve garantir um pouco mais de fôlego para o intérprete do gigante verde. E, claro, ainda há a expectativa de que ele um dia estrele um filme-solo de Bruce Banner.