17 atrações imperdíveis da Virada Cultural de 2018
A Virada Cultural de 2018 surpreendeu ao anunciar algumas atrações como o de Xuxa ou um retorno de Sheila Mello ao É o Tchan. Mas, não é só. Das 18h de sábado, dia 19 de maio, até as 18h de domingo, dia 20, o evento terá shows, performances e atrações de variados gêneros, espalhados pela cidade -- diferentemente do que se tentou fazer em 2017, centralizando mais os eventos.
Testados no primeiro evento sob a gestão de João Doria, os palcos do Sambódromo e de Interlagos foram eliminados nesta edição após terem pouco público em 2017, mas outros surgem, como um no estacionamento da Arena Corinthians
Veja a seguir algumas das atrações imperdíveis que vão acontecer em São Paulo e a programação completa aqui.
As principais atrações da Virada
-
Xuxa
A Rainha dos Baixinhos é uma das atrações surpreendentes da virada -- e deve atrair muitos adultinhos. Ela se apresenta no domingo, em um palco montado embaixo do Viaduto do Chá, às 12h
-
Tarado Ni Você & Caetano Veloso
Caetano Veloso está escalado para o palco Cortejos, na Consolação com Xavier de Toledo. Ele vai se apresentar em cima do trio do Tarado Ni Você, bloco que homenageia a obra do baiano durante o Carnaval paulistano, às 20h do sábado.
-
Balão Mágico
Além de Xuxa, o palco no Viaduto do Chá receberá o pessoal do Balão Mágico. Em trio, eles se reuniram este ano para relembrar os hits que embalaram tanta gente nos anos 1980. O show é no domingo, às 18h
-
É o Tchan com Sheila Mello
É nostalgia que chama? Para os saudosos do axé do É o Tchan, não só os hits da banda serão entoados, mas haverá uma participação especial de Sheila Mello, que deixou o grupo em 2004
-
Double You
Mais uma para a turma da nostalgia. O grupo italiano que estourou com "Please Don't Go" nos anos 1990 é uma das atrações do palco "Anos 90", no Largo do Arouche com Rua Vieira de Carvalho, no domingo, às 13h.
-
Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá
O boulevard São João recebe o palco "Discos completos" e terá artistas como Nação Zumbi ("Afrociberdélia"), Fafá de Belém ("Água") e Ira! ("Vivendo e Não Aprendendo") tocando álbuns clássicos na íntegra. Mas o destaque vai para Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá com os hits da Legião Urbana, às 16h30 do domingo
-
Gretchen e Valesca Popozuda
Um show de Gretchen ou um de Valesca Popozuda já poderia parecer atrativo. Mas e esse combo, hein?! As cantoras e dançarinas rebolam à meia-noite, no palco Chacrinha. A mestre de cerimônias por lá será ninguém menos que Rita Cadillac - o palco ainda recebe gente como Léo Jaime e Ritchie.
-
La Traviata
Além dos palcos espalhados pela cidade, o Theatro Municipal de São Paulo será sede da abertura da programação da Virada, com a Ópera La Traviata, no sábado, às 18h
-
Festa com drags da Ru Paul
Com um palco chamado Queer, o público gay ganhou um espaço com atrações mais direcionadas. A que mais chama atenção é a festa Priscilla na Virada, às 18h do sábado, com a presença de Gloria Groove, Aretuza Love e drags que participaram do programa de Ru Paul -- Jujubbe e Derrick Barry. Elza Soares e Negra Li também tocam neste palco.
-
Homenagem a Chorão
A prefeitura ainda não divulgou detalhes, mas o palco Skate, na avenida Rio Branco, terá um show de homenagem a Chorão, líder do Charlie Brown Jr., que morreu há cinco anos. O tributo começa às 4h da madrugada. O palco também terá Raimundos, Marcelo D2 e RZO + Ice Blue, entre outros Leia mais
-
Jota Quest
Uma das bandas preferidas da cena pop/rock brasileira, o Jota Quest vai fechar a programação no parque Chácara do Jockey, uma das sedes da Virada Cultural que ganhou "moral" para esta edição. Por lá também rola Nação Zumbi, Letrux, Linn da Quebrada, Projota e Paulo Miklos.
-
Rincon Sapiência
Não é à toa que Rincon Sapiência tem feito tanto sucesso. O talento do rapper lhe dá a oportunidade de fechar o palco Rap, na rua Liberó Badaró com o Largo São Bento. Ele promove o disco Galanga Livre e toca às 18h. O palco ainda terá KL Jay, Thaíde, Edi Rock e mais.
-
Liniker
A cantora Liniker, quem vem se destacando com presenças no Rock in Rio e Lollapalooza chega à Virada acompanhada dos Caramelows e ainda ganha participações especiais de Candy Mel e da baiana Luedji Luna -- um dos grandes novos talentos da nova geração. O show é às 22h30 do sábado, no Parque da Juventude
-
Paralamas
O palco História do Rock, na avenida Ipiranga, traz figurões das antigas, como Clemente (com a Fantástica Banda Sem Nome), Made in Brazil e Inocentes, e alguns mais recentes, como o Dead Fish. Cabe aos Paralamas do Sucesso desfilarem seus clássicos para fechar a programação, às 16h30 do domingo.
-
Leci Brandão
O palco que será montado no estacionamento da Arena Corinthians recebe um combo de respeito: Katinguelê + Sampagode + Leci Brandão. A presença de Leci, hoje com 73 anos, é uma atração à parte, e o show começa às 18h do sábado.
-
Metá Metá
O grupo Metá Metá é um dos grandes nomes a despontar no cenário nacional e tem um show poderoso, comandado por Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone). Eles tocam no Centro Cultural São Paulo, ao meio-dia do domingo. O local também tem como destaques Bnegão & Os Seletores de Frequência e Luedji Luna.
-
Muito forró
Para quem gosta de dançar juntinho, há diversas atrações de forró para embalar a virada, na Praça do Patriarca. Uma delas, às 2h, é Mariana Aydar, que brilhou no Carnaval com o bloco que recebeu Gilberto Gil. Já o gigante Falamansa toca, às 18h, fechando o palco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.