UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

15/07/2009 - 13h59

"Sou o maior fã de Harry Potter do elenco", afirma intéprete de Draco Malfoy

RODRIGO SALEM

Colaboração para o UOL, de Londres
O comportamento sarcástico de Draco Malfoy foi substituído por ares mais sombrios em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", sexto filme da saga. Inimigo declarado de Harry Potter em Hogwarts, ele aparece calado, nervoso e prestes a concluir uma "missão" chave na história.

Em entrevista concedida em Londres, na Inglaterra, o ator Tom Felton comenta os novos rumos do personagem que interpreta. "Ele mudou. Não é só o cara que deseja pegar no pé de Harry. Está mais profundo." O desafio, conta, foi percebido com entusiasmo. "Assim que li o script pensei que este seria meu ano".

Divulgação
Draco Malfoy aparece com ares mais sombrios no sexto filme
FOTOS DO FILME
ESPECIAL HARRY POTTER


Na conversa, Felton fala sobre a preparação para o personagem, seu contato com o diretor David Yates e a amizade com Daniel Radcliffe. Também aponta seu filme preferido da saga e o interesse pelos livros de J. K. Rowling. "Sou o maior fã de Harry Potter do elenco".

UOL - Draco é um ponto vital em O Enigma do Príncipe. Como foi a sensação de participar um pouco mais da ação?
Tom Felton - Ótimo! (risos) Draco realmente tem um pouco mais de importância no filme e posso fazer algumas cenas de ação bem divertidas dessa maneira. Assim que li o script pensei que esse seria meu ano!
Você já teve problemas com o fãs de Harry Potter por causa do papel?
Nada muito sério, apenas com os fãs mais novos, que não sabem separar a ficção da realidade. Mas não é de todo mal parecer assustador para as crianças (risos). Não sou como Draco na vida real, pelo contrário.

UOL - Neste filme, você encara um personagem bem mais complexo. Como foi a preparação?
Tom Felton - Conversei muito com David (Yates, o diretor) sobre como Draco estaria mentalmente no filme. Afinal, ele perdeu o pai e o modelo que admirava. Agora, Draco está sozinho e precisa mostrar que pode ser independente. Ao mesmo tempo, ele tem inveja de Harry, por não ser o escolhido. É quando surge a oportunidade de mostrar ao mundo o quão ele é importante, mas Draco teme dar esse passo. É um conflito de emoções. Antes, Draco era fácil de interpretar, porque era um personagem bidimensional. Ele mudou. Não é só o cara que deseja pegar no pé de Harry. Está mais profundo. Espero que as pessoas não sintam pena dele, mas simpatia pela situação pela qual está passando.

Divulgação
Draco com seu pai Lucius Malfoy em cena de "Harry Potter e a Câmara Secreta"
FILMES DO BRUXO
FOTOS DE HARRY POTTER
UOL - Mas não cansa voltar ao mesmo personagem pela sexta vez?
Tom Felton -Não. Eu adoro isso de voltar todos os anos. É definitivamente divertido. Os dias podem ser longos e pode ser difícil fingir que estamos ali pela primeira vez, mas não posso reclamar. Agradeço muito por não estar na pele de Daniel (Radcliffe). Ele é quem tem a grande missão de estar nos filmes o tempo todo. É uma loucura. Basicamente, documentaram nossa infância em seis longas (risos).

UOL - Você já pensou no que vai fazer quando as filmagens do último filme acabarem?
Tom Felton - Sem querer faltar com o respeito com o que as pessoas fazem normalmente, mas é assustador quando penso no que vou fazer depois daqui. A ideia de começar algo novo é aterradora. Mas eu sabia que uma hora iria acabar. Harry Potter não duraria para sempre, mas ainda não sei como reagirei no fim.

UOL - Mas você deve ter ofertas para outros filmes, não?
Tom Felton - Nem tanto. Faria qualquer coisa para um novo teste de elenco, mesmo sendo para um papel no qual todo mundo ache que não tem nada a ver comigo. Estou longe do ponto de ser procurado por Hollywood. Ainda preciso procurar muito.

UOL - Como foi ler o fim da saga?
Tom Felton - Olha, li As Relíquias Mortais e adorei. Acho que também dará um longa incrível. Foi até estranho retornar para filmar O Enigma do Príncipe depois de ter lido o final. Mas achei melhor... ficou tudo mais pessoal. Eu era fã antes dos filmes. Acho q sou o maior fã de Harry Potter no elenco. Sou apaixonado pelas histórias e fico sempre desesperado para fazer o filme melhor possível.

UOL - Você é amigo de Daniel Radcliffe ou leva o papel de inimigo a sério?
Tom Felton - (risos) Não, não. Eu costumava dizer que nos odiávamos só de brincadeira. Mas nos damos muito bem. Amamos críquete e passamos horas falando sobre isso.

Divulgação
Tom Felton conversa com o diretor David Yates nos bastidores de "Enigma do Príncipe"
FOTOS DO FILME
ESPECIAL HARRY POTTER


UOL - Mas você é apaixonado por música como Daniel?
Tom Felton - Adoro música, mas discordamos um pouco sobre esse assunto (risos). Nunca falamos muito para não dar confusão. Daniel é apaixonado por bandas underground desconhecidas... Punks. Coisas que não conheço, então nem entramos muito neste terreno.

UOL - Como foi a cena com Dumbledore na torre de astronomia?
Tom Felton - David me deixou mais a vontade na cena. Precisei de um tempo com Michael o (Gambon, dono do papel de Alvo Dumbledore) para saber onde eu ficaria, fiz algumas anotações no roteiro e ensaiamos bastante. Foi uma cena muito pesada e havia muitas emoções fluindo no set.

UOL - Há muita diferença entre David e os diretores anteriores?
Tom Felton - Há diferenças entre eles no modo de trabalhar, mas David é incrível, calmo e dirige de forma quase íntima. Ele não tem aquele estilo histérico de alguns cineastas e isso é relaxante. Mas não há um preferido. Agora, entre os filmes, acho que meu preferido deve ser A Câmara Secreta, porque adoro cobras (risos).

UOL - Há algum cenário preferido de Harry Potter?
Tom Felton - O Grande Salão de Hogwarts. São tantas memórias e tantas pessoas que passaram por ali, centenas de garotos. Quando me falaram que era a última vez que iria filmar ali, deu um nó garganta.

UOL - E você não guardou nenhuma lembrança dos filmes?
Tom Felton - Pedi para ganhar lembranças algumas milhares de vezes. Agora, eu vou ter de roubar (risos). Brincadeira. Eles são muito rígidos, porque podem usar em outros filmes. Mas o diretor (Chris Columbus) me deu uma gravata de Hogwarts no primeiro filme. Anos depois, comprei um cachecol do filme numa lojinha. Era a maior imitação (risos).

UOL - Se você pudesse voltar no tempo e escolher um personagem na saga, quem seria?
Tom Felton - Draco. Sou grato por ele. É um personagem com uma boa participação nos filmes, mas não ao ponto de me fazer ser reconhecido nas ruas. Gosto disso. Só meu cabelo que entrega, então uso muito chapéu.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host