UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

09/11/2007 - 16h31

Livrarias furam acordo e já vendem o último "Harry Potter" no Brasil

Da Redação
O lançamento oficial estava programado para a 0h deste sábado, dia 10 de novembro, mas algumas livrarias se anteciparam e já colocaram "Harry Potter e as Relíquias da Morte" à venda na tarde desta sexta (9).

Assim como no lançamento mundial, o horário faz parte de um acordo entre a editora do livro e as livrarias. Uma vez que ele é "furado" por uma livraria, as outras também começam a vender.

A assessoria da livraria Saraiva, uma das que anteciparam as vendas, diz que os livros começaram a ser vendidos em livrarias pequenas e que, portanto, as outras tiveram que acompanhar.

As lojas da Saraiva, da Fnac e as da Livraria da Travessa (esta no Rio), são algumas das grandes livrarias que programaram eventos para hoje, dia 9 de novembro, e que terminariam com a contagem regressiva para o lançamento do livro, a 0h. As assessorias das livrarias mencionadas dizem que a programação das festas continua a mesma, mesmo com a venda antecipada dos livros.

Para a Rocco, a editora de "Harry Potter" no Brasil, as grandes livrarias que organizaram festas serão as mais prejudicadas, já que as vendas tirarão o "suspense" da chegada do livros às prateleiras. Por meio de sua assessoria, a Rocco também afirmou que não era interesse da editora que as vendas começassem antes do dia 10, mas não há como estabelecer controle.

Por enquanto, não há números oficiais de quantas livrarias quebraram o acordo, mas a tendência é que mais livrarias comecem a vender os livros antes da 0h.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host