UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

08/11/2007 - 20h25

"Relíquias da Morte", último livro de Harry Potter, traz suspense e personagens mais assustadores

Da Redação
Ameaças e seres perigosos já são velhos conhecidos da saga de Harry Potter, mas em "Relíquias da Morte", o último livro da série, eles estão ainda mais assustadores. Harry, conhecido como "O Garoto que Sobreviveu", deverá enfrentar um mundo dominado pelos Comensais da Morte e pelo vilão Lorde Voldemort, que surge ainda mais forte após a morte de Dumbledore.

Nesse contexto sombrio, o jovem bruxo passa longe de Hogwarts e, prestes a completar 17 anos, é escoltado pelos amigos e membros da Ordem da Fênix para um esconderijo supostamente seguro. A partir de então começa a aventura de mais de 700 páginas, que traz muitas surpresas e momentos de tirar o fôlego.

Mesmo escondido, Harry tem uma missão, já mencionada em "Enigma do Príncipe": encontrar as Horcruxes (objetos mágicos secretos nos quais Voldemort ocultou partes da sua alma), destruí-las e evitar que o "lorde das trevas" se torne imortal. Como nas outras aventuras, seus melhores amigos, Hermione e Rony, estão ao seu lado. Eles também deverão enfrentar o dilema das "relíquias da morte", uma lenda que dificulta o quebra-cabeça da história e deixa Harry intrigado.

Esses são alguns dos mistérios da trama, que gira em torno do conflito entre Harry e Voldemort e da expectativa de um duelo final entre ambos. Vários personagens podem ser conhecidos com mais profundidade, como Sirius Black e o próprio Dumbledore, que tem sua família e juventude reveladas. Mas "Relíquias da Morte" traz também romance entre alguns personagens, como o namoro entre Harry e Gina, afastados desde o sexto livro, e o casal Hermione e Rony, que parecem nunca chegar ao esperado beijo.

Desde os assuntos mais pesados ao mais leves, não falta suspense no último livro da saga criada por J. K. Rowling, que mistura assuntos sérios e obscuros às brincadeiras e situações típicas de adolescentes. Tudo isso em meio aos perigos de um mundo mágico, repleto de varinhas, corujas e feitiços, e de um mundo real, onde há disputa por poder e medo constante da violência e da morte.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host