UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

26/07/2007 - 10h43

Encontradas na China cópias piratas do novo filme de Harry Potter

da Ansa, em Pequim
A pirataria chinesa é mais forte que as magias de Harry Potter. Cópias ilegais do último filme da série do jovem bruxo, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", já circulam há alguns dias nas lojas de DVD de Pequim.

Uma cópia de baixa qualidade pode ser comprada por 20 yuan (2 euros) em algumas das lojas mais conhecidas da capital chinesa, onde os comerciantes asseguram que o DVD do filme está vendendo bem. As poucas cópias autorizadas disponíveis no mercado Chinês custam dez vezes mais.

As cifras do mercado clandestino chinês não são conhecidas mas as companhias norte-americanas produtoras de filmes afirmam sofrer um prejuízo superior a US$2,5 bilhões por ano.

A proteção da propriedade intelectual é um dos problemas mais graves para os parceiros comerciais da China. Ontem, em uma operação conjunta das polícias chinesa e norte-americana, foram descobertas duas quadrilhas de falsificadores cujos negócios superavam os US$500 milhões, segundo informou a imprensa chinesa.

Eliminar totalmente a venda de DVD pirata na China não é fácil, estima-se que a indústria dos filmes piratas dê trabalho a dezenas de milhares de pessoas em toda o país. (ANSA)

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host