UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

20/07/2007 - 13h44

Fãs britânicos enfrentam a chuva para esperar o último livro de Harry Potter



Londres, 20 jul (EFE).- Dezenas de fãs britânicos das aventuras do bruxo Harry Potter esperam hoje sob a chuva a chegada da meia-noite, quando sairá à venda o sétimo e último livro do personagem criado pela britânica J. K. Rowling.

A partir das 00h01 deste sábado (20h01 de Brasília de hoje), os vários fãs do bruxo poderão adquirir um exemplar do esperado livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", que colocará ponto final a suas aventuras.

A chuva incessante que caiu nesta semana no Reino Unido e que hoje causou inundações em vários pontos do país não desanimou os leitores de Rowling, que continuam na entrada das principais livrarias.

Com capas e guarda-chuvas, dezenas de leitores da obra que vieram de toda a Europa fazem fila há três dias nas portas da livraria Waterstone's, na zona londrina de Piccadilly, para garantir um exemplar.

Para festejar a ocasião, a multimilionária Rowling lerá trechos da obra e assinará livros das centenas de fãs que planejam ir esta noite ao Museu de História Natural, em Londres.

Uma década depois do lançamento da primeira obra da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o menino bruxo, agora adolescente, se transformou em um fenômeno mundial, com 325 milhões de livros vendidos.

O último romance será lançado simultaneamente em 93 países, e os fãs das aventuras do feiticeiro devem comprar milhões de exemplares.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host