UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

19/07/2007 - 10h25

J.K Rowling protesta contra as críticas de seu livro publicadas em jornais dos EUA



LONDRES, 19 Jul 2007 (AFP) - A escritora britânica J.K Rowling protestou contra as críticas que foram publicadas nesta quinta-feira em vários jornais americanos, entre eles o New York Times, sobre "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o último volume da saga que será colocado à venda à meia-noite desta sexta-feira.

"Fiquei estupefata que alguns jornais americanos tenham decido publicar críticas do livro, em total desprezo aos desejos de leitores, particularmente as crianças que querem saber o desenlace por eles mesmos", afirmou a escritora em um comunicado.

O jornal New York Times publicou uma crítica do livro, assinada por Michiko Kakutani, o crítico literário mais influente dos Estados Unidos.

Em sua crítica, Kakutani afirma ter adquirido uma cópia da obra numa livraria de Nova York.

Em função disso, a editora britânica da série Harry Potter, a Bloomsbury, expressou sua consternação com a ruptura, nos Estados Unidos, do embargo de venda imposto sobre "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

"A Bloomsbury Publishing ficou muito consternada ao inteirar-se, na noite de ontem, de que um pequeno número de exemplares de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' foram vendidos nos Estados Unidos", afirma o comunicado da editora de Londres.

A editora Scholastic, que publica a série nos Estados Unidos, está decidida a processar um de seus distribuidores por ter enviado centenas de cópias do livro antes do prazo oficial de seu lançamento.

O último volume da bem sucedida série será lançado em sua edição em inglês às 00H01 hora Londres (23H01 GMT desta sexta), simultaneamente em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos, Canadá e México, onde deve ser vendido um minuto depois da meia-noite de sexta-feira, hora local.

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host