UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

03/12/2004 - 08h00

DVD "Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban" chega às lojas

Da Redação

Divulgação

Capa de "Harry Potter
e o Prisioneiro de Azkaban"

Bruxinhos e bruxinhas do Brasil: terminou a espera. Na virada do dia 2 para o dia 3 de dezembro, exatamente à meia-noite, começou a venda do DVD "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" em todo o Brasil.

Em "O Prisioneiro de Azkaban", terceiro filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, Harry Potter (Daniel Radcliffe) volta a Hogwarts para mais um ano de estudos e reencontra seus amigos Hermione (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint). Todos estão preocupados, porque o criminoso Sirius Black (interpretado por Gary Oldman) fugiu da prisão de segurança máxima de Azkaban. Sirius tem ligação com a morte dos pais de Harry e todos pensam que ele irá atrás do bruxinho. Para piorar o clima, Hogwarts está cercada pelos terríveis Dementadores, guardas de Azkaban que roubam as almas das pessoas.

Outros destaques do filme, que foi dirigido por Alfonso Cuarón, são o hipogrifo Bicuço, um ser mágico metade cavalo, metade águia; a hilária professora de Adivinhação Sibilia Trelawney, interpretada por Emma Thompson; a cidade mágica de Hogsmeade; e a terrível Casa dos Gritos, o lugar mais mal-assombrado do mundo. É neste episódio que acontece também a emocionante partida de Quadribol disputada sob uma tempestade.

Além de tudo isso, o DVD traz uma entrevista com J. K. Rowling, jogos, um passeio pela Dedosdemel - loja de doces mais famosa entre os bruxos - e pela sala do Professor Lupin, de Defesa Contra as Artes das Trevas. Também é possível acompanhar como Bicuço e os Dementadores foram criados pelo computador.

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
(Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, EUA, 2004, 141 min)
Lançamento de vendas em DVD


Leia também:

  • Saiba mais sobre "Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban"
  • Teste seus conhecimentos com um quiz sobre esta aventura
  •  

    #!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

    Compartilhe:

      GUIA DE RESTAURANTES

      Mais Guias

      Hospedagem: UOL Host