UOL Entretenimento
#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

24/05/2004 - 20h11

Novo site de J.K. Rowling precisa ser "desbravado"

Da Redação
Reprodução

Detalhe da página inicial do site da criadora de Harry Potter

Depois de muito tempo com um site que era "uma lista chata de links para os editores", J.K. Rowling decidiu dar cara nova para sua página na internet. A nova versão de www.jkrowling.com traz informações exclusivas sobre Harry Potter, curiosidades sobre os livros e um monte de surpresas secretas espalhadas pelas páginas. Tudo bem interativo, com belas ilustrações e muito bom humor.

A página inicial do site é uma visão da bagunçada mesa de trabalho de Rowling. Há um monte de coisas espalhadas: celular, jornais, agenda, canetas, clipes, embalagens de chiclete... Para encontrar o conteúdo, é preciso experimentar e clicar nos objetos. Alguns, apesar de clicáveis, não levam a lugar algum e são mera distração.

São os objetos "mágicos" que levam às "Novidades", com notícias sobre os livros do bruxinho; "Biografia", que conta a história da própria J. K. Rowling; e "Links", com sites indicados pela autora. Um dos destaques é a seção "Rumores", onde Rowling desmente toda espécie de boatos sobre Harry Potter de um jeito divertido. Sobre a fofoca "Lily Potter é um Comensal da Morte", ela se limita a perguntar, indignada:"Como vocês se atrevem a sugerir isso?".

Há também uma sala de troféus que traz o site de fã preferido pela escritora no momento -o atual é dedicado ao personagem Sirius Black. Outras coisas interessantes são a seção "bruxo do mês" e o tira-dúvidas (FAQ) sobre a autora, os livros e coisas ligadas ao universo de Hogwarts.

Vale a pena explorar também a seção de "extras", onde Rowling revela seus segredos: passagens que ficaram de fora dos livros, curiosidades e informações inéditas sobre os personagens. Ela conta, por exemplo, a data de nascimento de Hermione e o jeito certo de pronunciar o nome da menina: "er-mai-ou-ni".

Mas o mais legal fica por conta das surpresas. Não é fácil encontrá-las. Quem consegue fazer isso ganha um certificado "por ter se dedicado bem a explorar o site" e uma lembrança (que pode ser um rascunho de ilustrações dos livros ou anotações da própria J.K.Rowling) para seu "livro de recortes" ("scrapbook"). Cada internauta cria seu próprio "livro de recortes" dentro do site.

O único defeito da página é não ter uma versão em português. As opções de línguas incluem inglês, francês, alemão, espanhol e italiano. Outro detalhe importante: o site só tem graça para quem possui a versão 7 do programa Shockwave Flash. Caso contrário, não passa de um lista de textos. Fãs encontram surpresas escondidas em todas as páginas jkrowlingpq.jpg

 

#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br")

Compartilhe:

    GUIA DE RESTAURANTES

    Mais Guias

    Hospedagem: UOL Host