Topo

Por que os fãs não estão felizes com a 1ª foto de "Animais Fantásticos 2"

Primeira imagem de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" com Johnny Depp causou polêmica entre fãs - Reprodução
Primeira imagem de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" com Johnny Depp causou polêmica entre fãs Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 17h48

Fãs do universo de Harry Potter tiveram uma boa e uma má notícia nesta quinta (16). A boa foi a primeira imagem e o título da sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Os Crimes de Grindelwald", que terá Jude Law como Alvo Dumbledore. A má, ao que parece, é que Johnny Depp continua no filme.

Pelo menos é o que dá para concluir a partir das reações dos fãs às novidades. No Twitter, o filme entrou para a lista de assuntos mais comentados, e mais de 30 mil postagens eram especificamente sobre Depp.

Na franquia, ele interpreta o bruxo do mal Gerardo Grindelwald, amigo de juventude de Dumbledore que depois tenta dominar o mundo com seus poderes. O personagem é revelado no final do primeiro "Animais Fantásticos", lançado em dezembro de 2016, e já na época a presença do ator não agradou muito.

Veja também

Isso porque em maio do ano passado surgiram acusações de violência doméstica contra Depp. Amber Heard, que era casada com ele na época, pediu uma ordem de restrição contra o ator alegando que ele vinha sistematicamente agredindo-a. Naquele momento, Depp já havia filmado sua participação em "Animais Fantásticos", que ainda era segredo.

A sensação geral era que não pegava nada bem um agressor no elenco da franquia criada por J.K. Rowling, que sempre foi pautada no respeito e valorização da diversidade, mas o estrago já estava feito.

Só que as coisas mudaram um pouco de lá para cá, depois da enxurrada de denúncias de assédio e abusos sexuais contra nomes poderosos de Hollywood, como o produtor Harvey Weinstein, o ator Kevin Spacey e o comediante Louis CK, que foram excluídos de praticamente todos os trabalhos que fariam, justamente porque ninguém mais queria estar associado a eles.

Spacey, inclusive, vai ser substituído em um filme que já estava pronto e seria lançado em dezembro, e em menos de 24 horas CK perdeu seus programas na HBO, FX e Netflix e teve o lançamento de seu próximo filme cancelado.

Nesse novo clima, a notícia de que Depp não só continua no elenco de "Animais Fantásticos", como terá um papel ainda maior (o filme tem o nome do personagem dele!) não foi recebida com muito entusiasmo, mas com muitas reclamações, e alguns memes:

Depois dos últimos acontecimentos em Hollywood, os fãs parecem não estar comprando a desculpa de que o contrato com Depp foi assinado antes das denúncias de Heard e que nada pode ser feito, já que o longa ainda está sendo filmado e só chega aos cinemas daqui um ano.