Topo

"Jogo" polêmico com crianças serviu de teste para filme de Angelina Jolie

Srey Moch e Angelina Jolie nos bastidores de "First They Killed My Father" - Divulgação
Srey Moch e Angelina Jolie nos bastidores de "First They Killed My Father" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 10h29

A atriz Angelina Jolie, embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU), revelou ao site "Vanity Fair" alguns detalhes um tanto polêmicos sobre o teste de elenco infantil para seu filme produzido pela Netflix "First They Killed My Father".

O "jogo" orquestrado pelo diretor de elenco baseava-se em uma quantia de dinheiro deixada sobre a mesa, e a produção pedia para a criança pensar como ela gastaria tal valor. A intenção era que a criança "roubasse" a grana e então tivesse que inventar uma desculpa após ser "desmascarada".

"Srey Moch [a garota escolhida para o filme] foi a única criança que encarou o dinheiro por muito, muito tempo. Quando foi forçada a devolver a quantia, ficou extremamente emotiva. Quando questionada qual seria o motivo para usar o dinheiro, ela revelou que o avô havia morrido, e a família não tinha condições financeiras para pagar o funeral", contou a atriz.

A matéria da "Vanity Fair" ainda indica que Jolie passou por "orfanatos, circos e escolas em lugares pobres" para encontrar crianças que passaram por experiências difíceis na vida para viver a personagem Loung Ung, da qual as memórias são roteirizadas no filme sobre o regime do ditador cambojano Pol Pot.