Topo

Acredite: há quem seja julgado pelo signo que tem

Alto Astral

17/01/2018 05h00

Geminiana duas caras

"Sou de Gêmeos e, assim que sabem disso, as pessoas falam logo: 'Pior signo!' ou me chamam de 'duas caras'. Geralmente, dizem que sou bipolar. Uma vez, conheci uma pessoa e nos demos muuuuito bem. Conversa vai, conversa vem, muitos matchs, mas, quando falamos sobre signo, ele deu um passo para atrás. Sou geminiana e ele, de Câncer. Ele disse: 'Sacanagem. Só pode ser meu inferno astral!'. Ficamos naquela noite, porém, ele sumiu depois. E, quando o procurei, disse que não dava mais porque sou do mesmo signo que a 'ex' dele. Uma pena, porque tínhamos nos dado muito bem." Jéssica Yasminne, 25, médica veterinária.

Veja também:

Rainha da treta ariana
"Quando falo meu signo, as pessoas fingem medo. Áries tem fama de ser briguento, teimoso, explosivo e egoísta. Uma menina com quem eu ficava me chamava de 'satanáries'. Áries é tido como destruidor de corações, o que acho injusto. Eu me considero uma pessoa relativamente calma, mas confesso, quando faço alguma besteira por impulso ou nervosismo, coloco a culpa no meu signo. Piada com os chifres de Áries rola sempre, principalmente porque já fui traída." Iasmyn Gordiano, 22, jornalista.

Vaidade leonina
"Meu signo é Leão, e as pessoas sempre imaginam que eu me acho demais. Dizem que não precisam me elogiar, porque meu ego já é grande. Em uma brincadeira, um amigo meu foi desafiado a fazer um elogio a todos da roda. Na hora de fazer um para mim, ele disse: 'essa aí não precisa, vive na frente do espelho, sabe o que tem de melhor. Próximo'. Incomoda só lembrarem desse lado da autoestima, nenhuma outra característica do meu signo é citada, como a lealdade." Cristhyani da Silva do Nascimento, 19, estudante.

Capricórnio, coração gelado
"Sou de Capricórnio e costumam dizer que não tenho coração –meu marido, inclusive– ou, se tenho, ele é feito de gelo. Até já me chamaram de Elsa [da animação 'Frozen']. Ouço que sou bem desapegada, que não sofro por nada, além de me chamarem de materialista, por conta do meu signo. Mas a verdade é que tenho um coração, sim, e sinto saudade, tenho mágoas, mas sou prática: a fila anda e as situações passam. Não perco tempo sofrendo. E se cobiço algo, corro atrás. Torno o que quero um objetivo. Sou determinada, e as pessoas confundem com ambição exagerada." Stéphanie Moreira, 30, artista gráfica.

Escorpião = foge enquanto há tempo
"Sou de Escorpião e dizem sempre que sou estressada, vingativa, ciumenta e possessiva. Acontece de ficarem com o pé atrás comigo, por conta do meu signo. Uma vez, em uma entrevista de emprego, a chefe que me entrevistou me tratou como se eu fosse um monstro. Ela falou indignada: 'Você é de Escorpião? Vocês são pessoas horríveis, cabeça dura, mimados e negativos'. Fiquei com uma cara de paisagem. No final, fui contratada. Depois de conversarmos muito, ela voltou atrás e disse: 'Nossa, você é muito diferente dos escorpianos que conheço'. Mais tarde, descobri que ela namorou um escorpiano, que ferrou a vida dela." Carla Cristina, 34, doméstica.

Por Carolina Prado e Letícia Rós, em colaboração para o UOL.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.