HQs do Homem Aranha e outros super-heróis viram propaganda para marcas
Super-heróis dão asas à imaginação de qualquer pessoa. Usados em campanha de marketing podem tornar qualquer produto mais atraente: chocolates vestidos de Homem de Ferro chamam muito mais a atenção.
E essa publicidade não poderia ser mais bem feita do que pela própria criadora desses personagens. É pensando nisso que a Marvel -“mãe” dos super-heróis Homem Aranha, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, entre outros- mantém uma equipe destinada a criar HQs (histórias em quadrinhos) customizadas para algumas marcas.
Alguns exemplos são a marca de cosméticos Kiehl’s, Western Union (financeira), Lexus (carros), Popsicle (sorvete), Benefits Cosmetics (cosméticos), M&M´s (chocolates), Adobe (software), Goodnites (fraldas e mantas descartáveis), entre outras.
No caso dos M&M´s, os pequenos chocolates vestiram as armaduras do Homem de Ferro. Os produtos da GoodNites usaram o Homem Aranha em seus anúncios para tentar mostrar para as crianças que nessa fase é normal fazer xixi na cama.
A marca de cosméticos Kiehl’s ligou a sua história a do personagem Capitão América, por meio de quadrinhos.
De acordo com reportagem do site do jornal norte-americano "The Wall Street Journal", a equipe da Marvel, chamada de Marvel Custom Solutions, é composta por 12 profissionais.
O grupo existe desde a década de 1970, ainda de acordo com o "WSJ', mas ficou pouco conhecido durante um bom tempo. Ele começou a ganhar força e a chamar a atenção das marcas após o lançamento do filme "Os Vingadores", em 2012.
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