Topo

Keira Knightley diz que Amazon e Netflix deram mais poder às mulheres

A atriz Keira Kneightley - Reprodução
A atriz Keira Kneightley Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 17h58

Keira Knightley deu uma longa entrevista ao site "Variety" analisando o papel das mulheres em Hollywood. A atriz acredita que o crescimento dos serviços de streaming foi positivo para as mulheres e explicou por que teve um período em que não interpretou tantos personagens atuais.

"Com o crescimento da Netflix e da Marvel nós estamos vendo algumas personagens femininas fortes. Não sei muito sobre os filmes. Eu não faço filmes situados no presente, porque as personagens femininas quase sempre são estupradas. Sempre encontrei algo desagradável na forma como as mulheres são retratadas, enquanto sempre achei muito inspirador papéis oferecidos em peças históricas", disse a atriz.

"Houve uma melhora. De repente começaram a me mandar roteiros que se passam nos dias atuais em que as mulheres não são estupradas nas primeiras cinco páginas e não estão lá simplesmente para ser a esposa amada", completou.

Falando sobre os assédios em Hollywood, Keira lembrou que não é apenas na indústria cinematográfica que as mulheres são vítimas de violência. "O que foi fascinante no movimento '#MeeToo' é que eu estava sentada com amigas que não são da indústria, e não havia uma que não tinha sido violentada de alguma forma. E nós nunca conversamos sobre isso, foi um aviso", disse a atriz, que afirmou que nunca passou por uma situação desagradável dentro do entretenimento, mas já foi vítima de assédio fora do trabalho.