Topo

Polícia de Londres investiga 3ª acusação de assedio contra Kevin Spacey

O ator Kevin Spacey, que se envolveu em polêmica envolvendo assédio - Hannes Magerstaedt/Getty Images
O ator Kevin Spacey, que se envolveu em polêmica envolvendo assédio Imagem: Hannes Magerstaedt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 16h47

A Scotland Yard está investigando uma nova acusação de assédio contra Kevin Spacey, o terceiro caso que a polícia londrina averigua contra o ator.

Um homem alega que sofreu agressão sexual do vencedor de dois Oscar em 2005. "No dia 13 de dezembro, nós recebemos uma alegação que o sujeito abusou sexualmente de outra vítima em Westminster. Policiais do comando de Abuso Infantil e Crimes Sexuais estão investigando o caso", declarou para a "Variety" a Scotland Yard.

No ano passado, o teatro Old Vic, em Londres, recebeu mais de 20 reclamações de má conduta por parte de Spacey, que foi diretor artístico do local entre 2004 e 2015. O próprio teatro aconselhou as vítimas a procurarem a polícia local. Em seguida, a Scotland Yard abriu a segunda investigação contra o ex-protagonista de "House of Cards".

Spacey viu sua carreira desmoronar após o ator Anthony Rapp se manifestar publicamente de que foi assediado pelo vencedor do Oscar quando era menor de idade. Produtor executivo e personagem principal de "House  of Cards", o astro foi demitido da série da Netflix e ainda foi retirado do filme "Todo o Dinheiro do Mundo".