Topo

Abraço de duas crianças "desmonta" André Marques no "The Voice Kids"

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 16h37

O abraço de duas crianças, que competiam por uma vaga para a próxima etapa do "The Voice Kids", desmontou André Marques, literalmente, durante o programa exibido pela Globo, neste domingo (18). O apresentador foi às lágrimas com as palavras e o momento de despedida entre os dois "rivais".

Eliminado da competição, Allexandre Nunes falou diretamente para Juan, o participante aprovado. "Você merece muito mais do que isso. Não tem palavras para explicar o que você é". O colega, então, retribuiu os elogios. "Queria agradecer os momentos que a gente passou juntos. Eu amo vocês", finalizou ele, para logo em seguida abraçar e cantar uma outra música com o novo amigo.

O momento de cumplicidade entre os dois participantes de "The Voice Kids" levou não só André Marques, mas também todos os técnicos às lágrimas.

O sinal de (*) na enquete refere-se ao candidato aprovado pelo técnico para a próxima fase
 
Passadas as audições às cegas, o programa entrou no período das "batalhas", que é a fase na qual os jurados dividem as suas equipes em trios.

O técnico escolhe uma música, treina os selecionados durante uma semana e, após este período, eles enfim se apresentam no palco. Apenas um deles é escolhido pelo técnico para a próxima fase.

 

Oito trios cantaram neste primeiro dia de "batalhas", entre eles Letícia Corrêa, Marcella Bártholo e Micaella Marinho, que cantaram ao som de "That's My Girl" do grupo Fifth Harmony. As três foram elogiadas pelos técnicos, mas a escolhida por Victor e Leo foi Letícia.

Em seguida, foi a vez do trio mirim de Ivete Sangalo: Bella Alencar, Gabi Morato e Luis Arthur Seidel cantaram juntos a música "Mesmo Sem Estar", de Luan Santana e Sandy. Os três cantores, novamente, foram bastante elogiados pelos profissionais, mas o "premiado" foi Luis Arthur Seidel, chamado por Brown de o garoto "galã".
 
Enquete UOL 
 
De acordo com enquete* promovida pelo UOL, Bruno Pastore foi considerado o participante que se saiu melhor na última semana de audições do "The Voice Kids". Ele registrou 31,80% dos votos, seguido de perto por Sophia Nunes com 28,55% e Bruna Rocha, com 18,84%. *A enquete do UOL, que não tem influência no resultado oficial do programa, computou cerca 264 mil votos.
 
Crítica
 
Segundo análise de Ricardo Feltrin, colunista do UOL, a TV Globo não escolhe muito bem seus candidatos e escolhe pior ainda as músicas que eles devem apresentar no palco.
 
"Não vou citar nomes, porque meu papel não é destruir sonhos infantis (nem dos pais), mas fica evidente que muitas crianças sobem ao palco despreparadas, sem estofo e sem equilíbrio suficiente para a apresentação", diz o crítico.
 
E prossegue. "O que ocorreu nos últimos domingos foi uma sucessão de crianças nervosíssimas, tensas, o que se traduziu em respiração presa, cantos esganiçados, e, consequentemente, muita desafinação."
 
"Você merece muito mais do que isso. Não tem palavras para explicar o que você é", elogiou a dupla.