Topo

Ombros à mostra são o truque sexy da vez, veja como valorizar a região

Julia Gugliemetti

Colaboração para o UOL

10/11/2017 04h00

Com o retorno das modinhas dos anos 90, a blusa ciganinha também está de volta. Você se lembra do modelo usado por Babalu (Letícia Spiller) na novela “Quatro por Quatro” (1994)? Ele está com tudo e, inclusive, puxou o bonde de outros estilos e decotes que destacam os ombros, região do corpo que transmite muita sensualidade.

Vale deixá-los à mostra em peças ombro a ombro, com manga única ou decote halter. Destaque-os também com roupas com mangas volumosas, babados, aplicações e bordados.

Veja também

Para te ajudar a aderir à tendência, o UOL conversou com as consultoras de moda Paula Martins e Karen Martinelli, que dão dicas para compor looks estilosos e arrasar como as famosas:

Ombro a ombro

O hit do momento aparece em tops esportivos, blusas cropped, camisas de alfaiataria e até em peças jeans. Versátil, pode ser usado tanto em looks casuais quanto de festa e também vale para o trabalho -- basta variar o tecido e o modelo.

O decote ombro a ombro cai bem em todos os tipos físicos, especialmente em mulheres com silhueta pera, segundo Paula. “É uma boa maneira de fazer um contraponto do ombro com o quadril. Quando você valoriza a parte de cima do corpo, acaba disfarçando a parte de baixo”, explica.

A cantora Simaria usou a tendência em um vestido justo, básico e versátil, que funciona tanto no inverno quanto no verão.

 

A post shared by simaria mendes (@simaria)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

A apresentadora Isabella Fiorentino apostou em um modelo que é a cara do verão: o ciganinha com elástico, em um look todo branco.
 

A post shared by Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

 

Tomara que caia com manga

Essa tendência ainda está despontando. A peça, como a usada por Rihanna, é um meio-termo entre o tomara que caia clássico e o ombro a ombro. Ela não tem alças e as mangas são soltas, porém conectadas por baixo do braço e presas com elástico no bíceps.

Na hora da compra, veja se o elástico do busto e do braço não estão justos demais, fazendo com que as gordurinhas saltem. A roupa também não pode estar muito solta, para evitar que você fique puxando-a para cima o tempo todo.

 

A post shared by badgalriri (@badgalriri)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

 

 

Halter

Em alta na moda praia, é um decote com alças próximas ao pescoço, que deixa os ombros à mostra, tanto na frente quanto atrás. Foi febre nos anos 90 e agora aparece repaginado principalmente em biquínis e tops cropped. A blusinha preta usada por Isis Valverde é básica e curinga. Também cai bem em todos os tipos de corpo e dá um toque jovem ao visual.

 

A post shared by isis valverde (@isisvalverde)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

 

Recortado

Peças como a da modelo Ashley Graham são ideais para quem quer aderir à tendência dos ombros de fora com mais discrição. “Esse tipo de recorte é ótimo para cobrir as gordurinhas dos braços”, indica Paula. Vale customizar uma camiseta que está encostada no armário. É só recortar com a tesoura o tamanho que desejar, mais cavado ou mais fechadinho. Peças de malha não precisam de acabamento, pois não desfiam.

 

A post shared by A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

 

Não quer mostrar? Destaque os ombros com bordados

Bordados, rendas e amarrações também trazem todo o destaque para os ombros. Paula dá a dica para não exagerar: “sempre que der ênfase à  parte de cima do corpo, a de baixo deve ser coadjuvante, ou seja, deve ser em cores neutras, sem muito volume ou detalhes chamativos”. É o que fez a apresentadora Ana Hickmann: a camiseta branca ficou mais chique com as pérolas e o short não "brigou" com o look.

 

A post shared by ahickmann (@ahickmann)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on