Topo

Atriz diz que representação de Andrea em "Walking Dead" foi um erro

Em "The Walking Dead", Andrea (Laurie Holden) morre ao fim da 3ª temporada - Divulgação
Em "The Walking Dead", Andrea (Laurie Holden) morre ao fim da 3ª temporada Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

30/09/2017 23h10

A atriz Laurie Holden, que interpretou Andrea nas primeiras temporadas de "The Walking Dead", afirmou neste sábado, em um evento para fãs nos Estados Unidos, que considera um erro a forma como a personagem foi retratada na série. "Acho que a transposição dos quadrinhos para a série foi um erro. Quer dizer, não havia nada que eu pudesse fazer", disse a atriz, em entrevista reproduzida pelo site Comicbook.

Nos quadrinhos, Andrea é ao lado de Rick uma das principais responsáveis pelo grupo de sobreviventes. Ela se casou com o policial e foi madrasta de Carl até morrer após ser mordida por um zumbi em uma das últimas edições da saga.

Na TV, Andrea se envolveu com Shane e o Governador e morreu no final da terceira temporada após ser presa pelo vilão em uma sala com um zumbi. "Acho que tudo o que eles escreveram sobre Andrea e o Governador foi completamente sem sentido. Eu fiz o melhor que pude para contar aquela história e justificar onde Andrea deixou o seu coração. Acho que existia tanta coisa bonita para contar que foi perdida. Se ela tivesse ficado por mais tempo poderia ter sido a líder que Robert Kirkman criou nos quadrinhos", disse Holden.

A oitava temporada da série estreia no final do mês de outubro.