Topo

Hackers divulgam novas informações de "Game of Thrones" e "Westworld"

Cena do sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - HBO
Cena do sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: HBO

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 10h50

Os hackers responsáveis pelo ataque cibernético contra a HBO divulgaram mais informações confidenciais da empresa na última quarta-feira (16).

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, entre elas estavam spoilers e diários de produção da sétima temporada de “Game of Thrones” e arquivos da segunda temporada de “Westworld”, que está sendo filmada e deve estrear apenas em 2018.

Ao vazar o conteúdo na web, o grupo de hackers, que se denomina apenas como “Mr. Smith”, ameaçou a emissora: “Se a história se repetir, a HBO pode nunca mais ser a mesma. O inverno realmente chegou”.

Os hackers alegam ter acesso a 1,5 terabytes de dados da HBO e pedem cerca de US$ 6,5 milhões em bitcoins para não divulgar mais informações. Eles já chegaram a vazar telefones e e-mails de estrelas da casa, incluindo os atores de “Game of Thrones”, e episódios de séries como "Curb Your Enthusiasm", "Insecure" e "Ballers".

Em um evento não relacionado ao primeiro ataque cibernético, a HBO também teve suas contas no Twitter invadidas nesta quarta, por um grupo se oferecia para melhorar a segurança da empresa. Os tuítes postados por ele já foram apagados. 

Maré de azar

A HBO já teve dois episódios da sétima temporada de "Game of Thrones" divulgados antes da hora. O quarto vazou da emissora indiana que exibe a série no país, e quatro pessoas já foram presas

Já o sexto, que vai ao ar neste domingo, foi exibido por engano pela HBO na Espanha. O tempo no ar foi o suficiente para que o episódio fosse pirateado e amplamente divulgado na web.