Topo

Netflix pode encontrar em famoso game um "GoT" para chamar de seu

Arte do game "The Witcher 3" - Reprodução
Arte do game "The Witcher 3" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 20h48

Com o final de "Game of Thrones" chegando em 2019 -- calma, tente não chorar --, pode ser a vez da Netflix criar um épico com características semelhantes à produção da HBO, mesmo com os prometidos spin-off para explorar outros diversos aspectos de Westeros.

Com o anúncio de que a aclamada saga "The Witcher" -- primeiro lançada em livro e depois ganhando os consoles -- teria uma adaptação pelo serviço de streaming, os fãs de Geralt de Rivia ficaram loucos com a oportunidade de ver intrigas, criaturas gigantescas, muita ação, poderes e até algumas cenas quentes em live-action.

Geralt é um bruxo de profissão e passou por um processo cruel para virar um "Witcher". Também chamado de "Lobo Branco", o protagonista é mais ágil e forte do que um humano comum, além de ter poderes e ser um mestre com sua espada de prata, ideal para destruir monstros.

Dividindo algumas características, tanto "GoT" quanto "The Witcher" carregam a essência da fantasia -- um criado pelo norte-americano George R. R. Martin e o outro pelo polonês Andrzej Sapkowski.

O próprio escritor europeu está supervisionando o trabalho da Netflix para não cair em emboscadas, mas detalhes sobre o enredo e o elenco ainda estão guardados a sete chaves. O que se sabe é que o roteiro do piloto está pronto.

Agora, só resta segurar a ansiedade.