Topo

Ricardo Feltrin

Após 15 anos, RedeTV não renova contrato e Amaury Jr. sai do ar em dezembro

Amaury Jr. em quadro de seu programa, quando admitiu ser um "alcoólatra famoso, jamais anônimo" - Reprodução/Bora/YouTube
Amaury Jr. em quadro de seu programa, quando admitiu ser um "alcoólatra famoso, jamais anônimo" Imagem: Reprodução/Bora/YouTube

Colunista do UOL

08/11/2017 10h01Atualizada em 08/11/2017 11h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É o fim (temporário) de uma era: a do colunismo social televisivo. Seu maior expoente sai do ar no próximo mês, quando seu contrato vence com a RedeTV. A emissora não vai renová-lo, segundo esta coluna apurou.

O “Programa Amaury Jr.” deixa a grade da RedeTV após 15 anos ininterruptos no ar.

A notícia pegou de surpresa o apresentador, que afirmou à coluna ter uma reunião marcada amanhã na sede da RedeTV! com seu presidente, Amílcare Dallevo, e o vice, Marcelo de Carvalho, para discutir a situação. Segundo ele, o contrato vence em 8 de dezembro.

Extra-oficialmente a emissora considera que o programa já cumpriu seu papel, mas a realidade envolve a crise econômica e os investimentos cada vez menores por parte de anunciantes.

Amaury não deve ficar muito tempo fora da TV, já que, segundo esta coluna apurou, vinha sendo sondado recentemente para retornar à Band.

Considerado o mais famoso ícone do colunismo social, Amaury de Assis Ferreira Júnior nasceu em Catanduva, 67 anos atrás, estudou direito, mas enveredou pelo mundo da alta sociedade na vizinha São José do Rio Preto, onde comandou uma revista, além de assinar colunas em jornais.

Trabalhou na Gazeta, na Band, na Record e, finalmente, em 2002, migrou para a RedeTV!

Icônico, folclórico, chegou a ser homenageado pelo humorístico “Tá No Ar”, da Globo, no início deste ano.

Recentemente, num raro momento de sinceridade no mundo das celebridades, admitiu ser alcoólatra famoso. “Comigo não tem isso de alcoólatra anônimo, não”, brincou.

“Mas bebida só fora do ar."

Procurada, a RedeTV!, por meio de sua assessoria, não quis comentar o assunto.

Leia mais:

Evaristo aceita valor, encerra contrato na Globo e já pode fazer "merchans"

Zé Mayer sofre boicote de atrizes da Globo e pode seguir na "geladeira"

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!