Topo

Audiência do Globo de Ouro cai 5% apesar de discurso de Oprah e ativismo

Seth Meyers apresenta a 75ª cerimônia do Globo de Ouro, em 7 de janeiro de 2018 - Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images
Seth Meyers apresenta a 75ª cerimônia do Globo de Ouro, em 7 de janeiro de 2018 Imagem: Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images

Jill Serjeant

De Los Angeles

08/01/2018 21h53

A audiência da cerimônia do Globo de Ouro 2018 na televisão norte-americana caiu cerca de 5%, para 19 milhões de espectadores, informou a emissora NBC nesta segunda (8), apesar do alto nível da premiação que ocorreu após escândalos de assédio sexual que abalaram Hollywood.

A premiação deste domingo (7) durou três horas, e foi a segunda mais assistida em dez anos, segundo a NBC, mas reverteu uma tendência de crescimento.

Pouco mais de 20 milhões de norte-americanos assistiram ao Globo de Ouro na NBC em 2017, um aumento que superou dois anos de queda da atração ao vivo.

A cerimônia conduzida pelo apresentador Seth Meyers foi a primeira grande premiação de Hollywood da temporada, que se encerrará com o Oscar em 4 de março. O evento foi marcado por piadas mordazes sobre os escândalos de assédio sexual na indústria do entretenimento e além, e por discursos empolgados sobre o empoderamento feminino.

O poderoso discurso de Oprah Winfrey sobre ativismo negro e feminista recebeu a maior atenção, levando a pedidos dos fãs nas redes sociais para que ela concorra à Presidência dos EUA em 2020. Oprah recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra.

Praticamente todos os presentes usaram preto no tapete vermelho, que normalmente recebe um vestuário bastante colorido, em apoio à campanha "Time's Up" ("O tempo acabou", numa tradução livre), lançada na semana passada e que já arrecadou US$ 15 milhões para assistência a vítimas de assédio sexual no ambiente de trabalho.