Topo

Adele quebra Grammy, divide com Beyoncé e é comparada a "Meninas Malvadas"

Adele comemora prêmio de álbum do ano no Grammy Awards 2017, em Los Angeles - Getty Images
Adele comemora prêmio de álbum do ano no Grammy Awards 2017, em Los Angeles
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 08h21

O filme "Meninas Malvadas" continua popular treze anos depois de lançado. Assim como Candy, interpretada por Lindsay Lohan, que quebrou a sua coroa de rainha do baile e jogou os pedaços para a plateia, a cantora Adele também quebrou um dos cinco gramofones que ganhou no Grammy na noite deste domingo (12) e dedicou à Beyoncé. 

Na internet, os fãs compararam a atitude da cantora com a clássica cena do filme, que também tinha no elenco as atrizes Rachel McAdams, Lacey Chabert, Amanda Seyfried, Lizzy Caplan e Tina Fey. Quando "Meninas Malavadas" foi lançado, Adele tinha apenas 15 anos.

A britânica disputou com Beyoncé nas principais categorias e venceu em todas: música do ano, gravação do ano e melhor álbum, além de melhor performance solo e melhor álbum vocal pop.

Em seu discurso, Adele achou injusta a premiação. "Eu não acho possível aceitar esse prêmio", afirmou ela, para em seguida entregar a metade para a Beyoncé. Em uma reportagem publicada no site da revista "Cosmopolitan", no entanto, afirmou que Adele quebrou sem querer o troféu.

"Você toca minha alma todo dia, eu te adoro e quero que você seja a minha mamãe", disse Adele durante um discurso. "Meu modelo é a Beyoncé, o álbum 'Lemonade' é tão monumental. O jeito que você faz eu e meus amigos negros nos sentirmos é empoderador. Eu te amo", completou.

Beyoncé, que foi indicada em nove categorias, só ganhou dois Grammy, de álbum contemporâneo urbano e melhor videoclipe. Veja todos os vencedores.