Topo

Stallone é acusado de agredir sexualmente menor de idade, diz site

O ator Sylvester Stallone em cena do filme "Falcão - O Campeão dos Campeões" - Reprodução
O ator Sylvester Stallone em cena do filme "Falcão - O Campeão dos Campeões" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 16h40

Sylvester Stallone é acusado de ter agredido sexualmente uma garota de 16 anos em 1986, segundo registro policial obtido pelo site "Daily Mail".

O ator estava filmando em Las Vegas (EUA) quando a menor de idade foi intimada pelo astro a fazer sexo com ele e com seu segurança pessoal em um hotel.

Segundo o site, a menina estava "muito desconfortável" com o encontro, mas sentiu que "não tinha escolha". Tanto o segurança, Michael 'Mike' De Luca, quanto Stallone ainda obrigaram a jovem a fazer sexo oral neles.

O ex-detetive John Samolovitch, responsável pela equipe de violências sexuais na Polícia de Las Vegas na época, confirmou a veracidade dos documentos ao "Daily Mail".

Após o acidente, a jovem de 16 anos ainda disse que Stallone a ameaçou, afirmando que "ia quebrar a cabeça dela" caso o ocorrido viesse a público.

O site relata que a garota não deu queixa da dupla porque estava "humilhada e envergonhada", assim como "assustada". A polícia ficou ciente do estupro quando empregado do hotel chamou as autoridades após um amigo da vítima reportar que ela precisava de ajuda.

A menor de idade estava hospedada no hotel há dez dias com alguns amigos da família, no mesmo período em que o astro de Hollywood estava filmando "Falcão - O Campeão dos Campeões" em Las Vegas.

O "Daily Mail" apresenta que a adolescente e seu primo foram apresentados ao ator após eles encontrarem David Mendenhall, que fazia o filho do protagonista, no corredor do hotel.