Topo

Ator de "The Walking Dead" promete mortes importantes na nova temporada

Rick e Maggie no primeiro episódio da 8ª temporada de "The Walking Dead" - Divulgação
Rick e Maggie no primeiro episódio da 8ª temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 08h08

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER O QUE ACONTECE. 

O primeiro episódio da oitava temporada de "The Walking Dead" estreou no domingo (22) e deu início --após tanta enrolação -- ao aguardado confronto entre Rick e Negan. Passando por três momentos da vida de Rick apenas no capítulo inicial em mais uma ano da saga, o ator Andrew Lincoln falou o que esperar da série e analisou a primeira parte.

"É maior do que jamais inventamos. O que os roteiristas tentaram construir narrativamente é uma montanha russa nesta temporada. É a vida real, mas ancorada no que eu penso ser algumas das maiores mortes que já tivemos que lidar. E a segunda parte acredito que seja ainda mais sinistra e profunda e mais conectada do que já fizemos", garantiu o ator em entrevista para o "Entertainment Weekly".

Lincoln continuou: "O elenco é a cola que tem mantido essa série unida e nesta temporada tem trabalhado mais duro do que eu já vi qualquer ser humano trabalhar. E eu quero que essa série seja o melhor para eles [os atores], pelo o que eles fizeram. E, claro, os fãs. Quero que esta seja a melhor temporada que já fizemos".

"Mercy", o 100º episódio da série apocalíptica, não seguiu uma estrutura cronológica linear. A parte mais esperançosa do discurso de Rick, que começou no início do episódio, foi deixada para o final: “Não quero esperar mais. Nem vocês. Então não temos mais que esperar, se começarmos o amanhã agora. Se começarmos o amanhã, não importa o que vier, nós venceremos. Nós já vencemos”.

"[O discurso] Ecoa o que estava em minha cabeça no final da temporada passada, que é o fato dele já ter vencido porque eles estão livres. Acho que é o maior esforço de Rick, porque há um plano elaborado que será revelado nos próximos episódios", explica o ator, que ainda falou sobre interpretar o xerife em diferentes momentos da vida.

"Scott Gimple [produtor] provavelmente é um homem que mantém suas cartas muito próximas ao peito e e tivemos muitas conversas em que eu disse, 'Eu meio que preciso saber com quem estou falando' ou 'Isso é a realidade?'. E ele foi cuidadoso. Dá a entender que talvez existam essas variações em um futuro próximo, mas acho que a intenção [de não ser linear] é abstrata", opina.

O segundo episódio de "The Walking Dead", The Damned será transmitido pela Fox no domingo (29), às 23h30.